Prefeitura Municipal de Savaldor

Município de Sobradinho vai realizar concurso público após instauração de procedimento do MP

O Município de Sobradinho informou na última sexta-feira, dia 22, em reunião realizada com o Ministério Publico estadual, que irá realizar ainda este ano concurso público para provimento de cargos efetivos. Durante a reunião, presidida pelo promotor de Justiça Alison da Silva Andrade, o Município divulgou que a Faculdade de Petrolina (Facape) será a banca examinadora do concurso público. Participaram do encontro representantes do gabinete do Município, da Facape e da Secretaria Municipal de Finanças e Licitações.

Na ocasião, o Município apresentou um cronograma das fases do concurso público com previsão de publicação de edital de abertura para o mês de outubro deste ano e aplicação das provas até o final de novembro. “Sobradinho se encontra sem realizar concurso público há cerca de 20 anos e a prática desempenhada por todas as gestões municipais é de contratação excepcional de servidores anualmente, sem concurso público, diante da insuficiência de servidores concursados”, destacou o promotor de Justiça.

No dia 5 de junho, o MP ampliou o procedimento administrativo para acompanhamento da situação da contratação irregular de temporários na educação, englobando todos os demais cargos públicos efetivos existentes no Município. O promotor de Justiça complementou que a “situação crônica de ausência de concurso público não atinge apenas a categoria dos professores, mas todos os servidores públicos municipais, tendo em vista que há 20 anos não se realiza concurso público no Município”, afirmou.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

Cursos de audiodescrição e braille terão inscrições abertas a partir desta segunda-feira (26)

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) promoverá dois cursos voltados para a...