Prefeitura Municipal de Savaldor

Time Brasil: país chega a 83 vagas confirmadas em Paris 2024

O Time Brasil teve mais um fim de semana de grandes resultados! Cotas olímpicas, títulos e pódios foram alcançados pelos craques brasileiros espalhados pelo mundo. Com a classificação da seleção feminina de vôlei e as vagas conquistadas na canoagem slalom, o número de atletas confirmados nos Jogos Olímpicos Paris 2024 saltou de 69 para 83. Confira:

Passaporte carimbado no volei
Foto: Divulgação / FIVB

Passaporte carimbado no vôlei
Os fãs de vôlei que acordaram cedo no último domingo para torcer pela seleção brasileira feminina não se decepcionaram. Na última partida do Pré-Olímpico em Tóquio, a equipe comandada por José Roberto Guimarães venceu o Japão no tie-break, em duelo emocionante (parciais de 21/25, 25/22, 25/27, 25/15 e 10/15), e carimbou o passaporte para Paris 2024. Com 23 acertos, a ponteira Gabi foi a maior pontuadora do jogo. O Brasil encerrou o torneio com seis vitórias em sete confrontos.

Ana Satila comemora vaga olimpica
Foto: Romain Bruneau / Divulgação / CBCA

Mais duas vagas confirmadas na canoagem
O Campeonato Mundial de Canoagem Slalom, em Londres, rendeu mais duas cotas olímpicas para o Brasil. No C1, Ana Sátila conquistou a vaga para o país e, ao terminar a prova na quinta colocação, de acordo com a seletiva nacional, garantiu sua quarta participação em Jogos Olímpicos. No K1, Omira Estacia, irmã mais nova de Ana Sátila, ficou entre as 15 melhores colocadas e também conquistou a cota olímpica para o país.

Título e pódios no judô
O Brasil brilhou no domingo de Grand Slam de Judô em Baku. Beatriz Souza sagrou-se campeã da categoria +78kg ao vencer a portuguesa Rochele Nunes nas punições. Pouco antes, Mayra Aguiar (78kg) havia derrotado a alemã Alina Böehm para garantir o bronze para a seleção brasileira.

Pódio no badminton
Samia Lima e Jaque Lima conquistaram a medalha de prata no Challenge de Badminton do Peru. Davi Silva garantiu dois bronzes: com Sania Lima, na dupla mista, e com Fabricio Farias, na dupla masculina.

Grande resultado para o triatlo brasileiro
Com ótimo desempenho, Miguel Hidalgo garantiu a sexta colocação no Mundial de Triatlo, em Pontevedra, na Espanha. Hidalgo encerrou a prova em 1h42m48s e foi o melhor não europeu na disputa. Outro brasileiro na disputa masculina, Manoel Messias foi o 43º colocado. No feminino, a melhor posicionada foi Vittoria Lopes, em 22º lugar.

Rayssa Leal é campeã do STU
Medalhista de prata em Tóquio 2020, Rayssa Leal conquistou o título do Skate Total Urbe no street feminino, em São Paulo. A medalhista olímpica garantiu pontuação de 69.00, com ampla vantagem sobre Pamela Rosa (58.54), segunda colocada. Entre os homens, Giovanni Vianna levou o ouro na categoria. Isa Pacheco foi a campeã do Park Feminino, enquanto Augusto Akio subiu no topo do pódio masculino.

Time Brasil em Paris 2024
O Time Brasil agora conta com 83 atletas confirmados no Jogos Olímpicos Paris 2024. Além da seleção de vôlei e da canoagem slalom, o país já havia garantido cotas nas seguintes modalidades: atletismo (12), canoagem velocidade (1), ciclismo BMX racing (1), futebol masculino (18), ginástica rítmica (6), natação (4), rugby feminino (12), saltos ornamentais (2), tênis de mesa (6), tiro com arco (1), tiro esportivo (1) e vela (2). No surfe, Filipe Toledo, João Chianca e Tatiana Weston-Webb conquistaram suas vagas para Paris.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Campos Neto defende estabilidade monetária para combater a pobreza

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta quarta-feira (28), em São Paulo, que controlar a inflação...