Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia

Autora francesa fala sobre diversidade na literatura no Centro Cultural Solar Ferrão

Na próxima terça-feira (10), às 15h, o Centro Cultural Solar Ferrão realizará uma roda de conversa com a autora francesa Laura Nsafou sobre a importância da representatividade negra nas produções literárias infantis e adolescentes. O bate-papo abordará a representação da diversidade na literatura, trazendo associações entre particularidades e semelhanças na literatura francesa e brasileira.

Laura Nsafou é uma autora infanto-juvenil e jovem adulto que aborda em suas obras temas sobre a representação da população negra na literatura infantil, sobre questões relacionadas ao afrofeminismo na França e sobre a visibilidade da literatura afro em seu blog, Mrs Roots. Nsafou ficou conhecida graças ao seu álbum infantil Like a Million Black Butterflies (Cambourakis, 2018).

Além de escritora, Nsafou também ministra oficinas de escrita. A autora escreveu para o público jovem/adulto a saga Nos jours brûlés (Nossos dias queimados, em tradução livre), trilogia do gênero fantástico cuja história se passa, simultaneamente, no continente africano, nas Antilhas e no Brasil.

O Centro Cultural Solar Ferrão é um dos equipamentos culturais do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), autarquia vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), e está localizado no Centro Histórico da capital baiana, na Rua Gregório de Matos, 45 – Pelourinho. Funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 18h. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (71) 3116-6743.

Serviço

Roda de conversa com a autora Laura Nsafou – A importância da representatividade negra nas produções literárias infantis e adolescentes

Quando: terça-feira, 10 de outubro de 2023, 15 horas.

Endereço: Centro Cultural Solar Ferrão (Rua Gregório de Mattos, 45 – Pelourinho)

Quanto: gratuito

Telefone: (71) 3116-6743

Sobre o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia

O Ipac é uma autarquia vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) e atua de forma integrada e em articulação com a sociedade e os poderes públicos municipais e federais, na salvaguarda de bens culturais tangíveis e intangíveis, na política pública estadual do patrimônio cultural e no fomento de ações para o fortalecimento das identidades culturais da Bahia. Mais informações: www.ipac.ba.gov.br.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura de Juazeiro

CHUVA DE TIROS: Ataque em Nova Brasília termina com dois mortos e feridos

Leitores do Informe Baiano receberam vídeos que mostram uma intensa correria na Rua Senhor do Bonfim, durante uma festa,...