Prefeitura Municipal de Savaldor

Morar Melhor vai contemplar estudantes com melhor desempenho na rede municipal de ensino

Os estudantes com o melhor desempenho escolar de cada uma das 3,3 mil turmas do 2º ao 9º ano da rede municipal de ensino de Salvador serão contemplados pelo programa Morar Melhor, anunciou nesta quarta-feira (11) o prefeito Bruno Reis. O programa já promoveu a reforma de mais de 47 mil residências.

“Para as crianças e suas famílias, anunciamos uma importante premiação. Um estímulo para que elas tenham mais motivação para estudar. Ao final de cada ano, vamos contemplar com o Morar Melhor, que é um verdadeiro sucesso, o aluno que tiver o melhor desempenho. Então, vamos reformar pelo menos mais 3,3 mil casas por ano”, disse o prefeito.

Para definir quais estudantes serão premiados, a Prefeitura utilizará como base a avaliação do Programa Salvador Avalia (Prosa), realizada anualmente, explicou o titular da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Thiago Dantas. “A gente tem a nossa avaliação de rede, o Prosa, e os melhores alunos de cada turma serão contemplados com a participação no Morar Melhor. A partir de janeiro de 2024, teremos os resultados e, logo em seguida, a implementação do benefício”, afirmou o secretário.

Por meio do programa, a Prefeitura vem garantindo melhorias nos lares de acordo com a escolha e indicação dos próprios moradores. Os serviços vão desde pintura e reboco à colocação de novo telhado, portas, janelas, pia e vaso sanitário. O Morar Melhor garante até R$11 mil para a reforma de cada residência.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

MP requer suspensão do alvará de funcionamento de cemitério em Serrinha em razão de danos ambientais

O Ministério Público estadual ajuizou ação civil pública contra o Município de Serrinha e o cemitério Paraíso Celestial requerendo,...