Governo do Estado da Bahia

Buteco Salvador contará com estratégia especial da CCR Metrô

 
As pessoas que vão assistir ao show que vai acontecer no Parque de Exposições, no próximo sábado, dia 14, podem contar com a estratégia especial de atendimento e operação montada pela CCR Metrô Bahia. A Estação Mussurunga terá seu horário de abertura antecipado para as 4h do domingo, dia 15.

Entre as atrações confirmadas na 3ª edição do Buteco Salvador estão Gusttavo Lima, Simone Mendes e Eduardo Costa.
 
A segurança também será reforçada com o monitoramento eletrônico composto por mais de 2 mil câmeras que estão distribuídas nas estações, trens, passarelas de acesso e terminais de ônibus, integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária e às Salas de Supervisão Operacional (SSO) de cada estação, assim como pelas 220 câmeras corporais com recurso de áudio, acopladas ao fardamento dos Agentes de Atendimento e Segurança.
 
Compra de passagens

Para agilizar o acesso ao Sistema Metroviário, os passageiros que utilizam o cartão avulso (Cartão Unitário do Metrô) poderão realizar o pagamento das passagens por aproximação diretamente nas catracas das estações. Para utilizar o serviço basta aproximar cartões de crédito, débito, celular (com tecnologia NFC), smartwatches ou pulseiras de pagamento na parte inferior da catraca. Uma luz verde indicará a validação do pagamento e o acesso pelo bloqueio estará liberado. Ou emitir um QR Code Digital por meio do aplicativo Recarga Pay ou direto das máquinas de autoatendimento.
 
Já quem utiliza o Cartão Integração do Metrô tem a comodidade de efetuar a recarga por meio do WhatsApp, utilizando o Zap do Metrô. Para isso, é só acessar o atendimento virtual da CCR Metrô Bahia, adicionando o número (71) 9688-0714 em seu aparelho celular. Ao navegar pelas opções de compra de crédito na ferramenta, o cliente poderá realizar um pedido de recarga e efetuar o pagamento por meio de uma chave PIX. Outra possibilidade é fazer a recarga via aplicativo – Banco do Brasil (para correntista), PicPay, Recarga Pay, Cittamobi – e pela rede credenciada, composta por 2 mil pontos de vendas. Após a compra do crédito, a carga deverá ser efetivada nos validadores presentes em todas as estações.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

PF investiga suspeita de fraudes em processo licitatório firmado durante a pandemia da Covid-19

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 27/2, em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU), a Operação NaCio, com...