A Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia (Esdep) anunciou a abertura de um processo seletivo com a oferta de 96 vagas de estágio, abrangendo níveis médio e médio técnico, além de um cadastro reserva para cargos na Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA) em Salvador. Os interessados têm até o dia 31 de outubro para efetuar suas inscrições, que devem ser realizadas no site da DPE-BA, mediante o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 14.
Conforme previsto no edital, os candidatos selecionados receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 572, além do benefício de auxílio transporte. As vagas destinadas ao ensino médio técnico abrangerão os cursos de administração, contabilidade, logística e informática. A avaliação, composta por questões objetivas, está programada para o dia 19 de novembro e abrangerá conhecimentos em língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico e conhecimentos gerais.
Para se inscrever, os interessados devem atender aos seguintes requisitos: ter no mínimo 16 anos completos até a data da contratação, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, dispor de quatro horas diárias e vinte horas semanais para o estágio, além de estar matriculado no ensino médio ou no ensino médio técnico, de acordo com as habilitações especificadas. Outras informações e requisitos podem ser encontrados no edital. O resultado final será divulgado em 30 de novembro.