A blogueira Bruna Luma tentou evitar a tragédia que culminou na morte do influenciador Rodrigo Amendoim, na noite deste sábado (28/10), no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas.
Antes de tirar a própria vida, o jovem chegou a mandar a senha da sua conta no Instagram para Luma via WhatsApp. A conversa foi divulgada pela mulher. O print revela que Luma implorou Amendoim para não cometer o ato.
A jovem escreveu: “Você é inspiração para muitas pessoas, e através de você e do seu jeito você cura muitas pessoas”.
“Esse espírito depressivo não vai ter poder sobre sua vida”, disse Luma. Em seguida, eles falam por chamada de vídeo e a ligação é desligada. Luma, então, recebe um áudio de um minuto e percebe que o pior era praticamente inevitável: “Para véi. Pelo amor de Deus”.
O corpo de Amendoim foi encontrado por volta das 19h, em um apartamento na Rua Marta Aguiar da Silva, no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas. Ao lado, havia uma arma de fogo.
Uma guarnição da 81a CIPM esteve no local e ao chegar, o apartamento estava aberto, pois foi arrombado por vizinhos que escutaram o barulho do tiro. Amendoim estava deitado na cama e com um disparo de pistola na cabeça.
Se você está ou conhece alguém que está enfrentando problemas depressivos ou tendo pensamentos suicidas, ofereça ajuda e acolha. Não fique calado. Peça ajuda. Você não está sozinho (a).
Ligue para o CVV – Centro de Valorização da Vida, no número 188 ou entre no site https://www.cvv.org.br/. O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat.