Governo do Estado da Bahia

Moradores de Arembepe bloqueiam parte da BA-099 em protesto contra falta de água

Um grupo de moradores de Arembepe, na Costa de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, fechou parte da BA-099 em protesto contra a interrupção no fornecimento de água na região. A manifestação acontece na manhã desta quinta-feira (02/11), feriado de Finados.

Como mostram imagens enviadas ao Informe Baiano, equipes da Concessionária Litoral Norte (CLN) e da Polícia Militar acompanharam a manifestação. “Queremos água”, grita a população no local. Em razão da mobilização, um congestionamento foi formado na via.

Em nota enviada ao Informe Baiano, a Embasa disse que o “abastecimento de água em Arembepe está 80% regularizado”.

Confira a nota na íntegra:

“Com o retorno de operação do poço que havia parado no sistema Machadinho Norte, a Embasa informa que o fornecimento de água na localidade de Arembepe já está 80% regularizado e deve chegar a 100% de normalização nas próximas 48 horas”.

“É importante esclarecer que a redução da quantidade de água distribuída não significa suspensão total do abastecimento. No entanto, há uma diminuição na pressão da rede distribuidora e o fornecimento pode apresentar interrupções em alguns imóveis, especialmente aqueles situados em pontos altos. Por isso, a Embasa vem orientando os moradores a usar com economia a água armazenada nos reservatórios domiciliares”.

“Até que o fornecimento esteja completamente normalizado, o abastecimento alternativo por carro-pipa pode ser solicitado pelo telefone 0800 0555 195, atendimento virtual no site (https://atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br) ou pontos presenciais, com prioridade para unidades de saúde e escolas.”

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Em Ubatã, PRF recupera uma motocicleta roubada há quase 40 anos

Na última segunda-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta roubada há quase 40 anos. O incidente...