Prefeitura Municipal de Savaldor

Prefeitura realiza intervenções nos bairros atingidos pela chuva em Juazeiro

Em menos de 24 horas, Juazeiro registrou 99 mm de chuva, que começou na noite desta quinta-feira (2), se estendeu por toda a madrugada e permaneceu constante até a manhã desta sexta-feira (3). Logo nas primeiras horas, técnicos da Prefeitura de Juazeiro estão rodando a cidade realizando providências para amenizar os transtornos para população ocasionados pelo fenômeno natural.

Prefeitura realiza intervencoes nos bairros atingidos pela chuva em Juazeiro2
Foto: divulgação

As equipes do Serviço Social estão de prontidão para atender possíveis desabrigados, mas, até o momento, há o registro apenas de uma família que ficou desalojada, foi para casa de parentes, porém já retornou para casa. A Prefeitura está com maquinário alargando canais, como o Riacho Macarrão, para facilitar o escoamento da água e segue com equipes de plantão, monitorando pontos de obstrução de esgoto, vazamentos de rede, retirada de entulhos e lixo e areia dos canais. Retroescavadeiras se deslocam para bairros como Itaberaba e Praia do Rodeadouro para desviar água nas casas.

Apesar do volume de chuva ter sido além do esperado, desde o último mês de agosto, a Prefeitura de Juazeiro vem realizando, de forma preventiva, a limpeza das galerias, o que facilitou para que, com o volume de chuva, não houvesse alagamento em pontos costumeiros, como no Centro da cidade.

Prefeitura realiza intervencoes nos bairros atingidos pela chuva em Juazeiro
Foto: divulgação

“A chuva é importante, sobretudo nesse período forte de calor. O mês de novembro geralmente é chuvoso, porém essa veio com um volume além do esperado. Estamos de prontidão para atender as emergências que surgirem na cidade. Uma verdadeira força-tarefa está nas ruas para que os possíveis transtornos sejam minimizados o mais rápido possível, através da união de todos os setores da SESP, SAAE, Semaurb, SEDES e Defesa Civil”, destaca a prefeita Suzana Ramos.

Até o momento, não houve registro de queda de árvores ou postes no município. As equipes seguirão em estado de alerta nos bairros ao longo do dia. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 153.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Porto Seguro

Após discussão de trânsito, homem atropela duas pessoas em Vitória da Conquista

Uma discussão de trânsito terminou em uma tentativa de homicídio. Duas pessoas foram atropeladas após uma confusão no último...