Prefeitura Municipal de Savaldor

Morre atriz Elizangela do Amaral aos 68 anos

A atriz Elizangela do Amaral faleceu nesta sexta-feira (03/11), aos 68 anos de idade. A notícia do acontecimento foi confirmada pela Prefeitura de Guapimirim, cidade onde a artista morava.

Elizangela foi levada às pressas para o Hospital Municipal José Rabello de Mello, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. O atendimento de emergência foi prestado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Apesar dos esforços da equipe médica em tentar reanimá-la, não houve êxito.

A atriz, nascida em 11 de dezembro de 1954, no Rio de Janeiro, iniciou sua carreira na televisão precocemente, aos 7 anos de idade, na TV Excelsior. Seu talento a levou para a Rede Globo em 1966, onde atuou nos bastidores da produção de “Capitão Furacão”.

Ela é lembrada por diversos papéis marcantes em sua carreira, sendo o mais notável deles o de Emilene na primeira versão da telenovela “Pecado Capital” (1975). Sua atuação conquistou o coração do público brasileiro ao longo dos anos, e ela participou de diversas produções de sucesso, incluindo “Jogo da Vida,” “Por Amor,” e “Senhora do Destino”.

Em 2019, a atriz fez uma participação especial na novela “A Dona do Pedaço”, de autoria de Walcyr Carrasco, marcando seu retorno à televisão e demonstrando seu talento atemporal.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

Vitória domina Atlético de Alagoinhas e alcança vice-liderança no Campeonato Baiano

Neste domingo (25/02), no Barradão, o Vitória conquistou um importante triunfo sobre o Atlético de Alagoinhas por 3 a...