Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

CAÇA AOS POLICIAIS INFLUENCIADORES: internautas criticam PM e Van Luísa se manifesta

A policial militar e humorista nas horas vagas Vânia Luísa Bezerra de Oliveira, conhecida como Van Luísa, foi surpreendida com uma reportagem do Informe Baiano, na manhã desta quarta-feira (08/11). A publicação apontou que a soldado era um dos alvos de processos da Polícia Militar por, supostamente, infringir as regras da instituição. Van Luísa publicar curtas metragens com histórias divertidas e dicas de vida saudável, além de incentivos para o público feminino.

A investigação preliminar aponta que a servidora “teria postado vários vídeos e fotografias de forma alternada e habitual” em seu Instagram e ainda “realizando propaganda de diversos produtos, utilizando uniforme da Corporação e colete em desacordo com as atuais diretrizes do RUPM, gravado durante o expediente e nas dependências da 48aCIPM/Sussuarana”.

O caso repercutiu negativamente para a PM nas redes sociais e internautas apontaram “perseguição”. Alguns lembraram que Van Luísa posta conteúdos humorísticos. “A corporação já está indo longe demais”, escreveu um rapaz.

“Ela faz conteúdos dela, não ataca ninguém. É uma mulher que tem sua farda e honra seu trabalho”, disse uma seguidora do IB e de Van Luísa.

“O sistema quer calar a qualquer custo a boca daqueles que não concordam com ele”, opinou Luciano Tigre.

“Capitão Isidório aparece toda hora fardado, mas ele é oficial, né? Ainda por cima é da base do Governo. Aí dá nada”, disse outro internauta.

O advogado Dinoermeson Nascimento, que representa Vânia Luísa, relatou em nota que a soldado “tomou como surpresa a Abertura do Processo Disciplinar Sumário na PM BA”.

“Esclarecendo que a mesma não praticou qualquer ato que venha desabonar a corporação a qual pertence, tampouco, violou as normas do Regulamento de Uniformes da Polícia Militar da Bahia ou do Estatuto da Polícia Militar, o que será devidamente comprovado no curso do Processo Administrativo”, diz o comunicado.

“Sendo assim, serão tomadas todas as medidas cabíveis para que sejam respeitados os direitos constitucionais da ampla defesa e do contraditório no Processo Disciplinar Sumário instaurado pela polícia Militar da Bahia na certeza de que, após os esclarecimentos dos fatos, o processo seja arquivado”, finaliza a nota.

WhatsApp Image 2023 11 08 at 18.45.49
Redes Sociais

Além de Vânia, são alvos de processos internos os policiais influenciadores Soldado Matos, Alexandre Tchaca Tchaca, Layz Souza, Soldado Corrêa, Soldado Prisco, Daniel Alexandre e Guerreiro Lins.

 

WhatsApp Image 2023 11 08 at 18.45.54 1
Redes Sociais

Saque-calamidade do FGTS está disponível em 359 municípios gaúchos

Trabalhadores de 359 municípios do Rio Grande do Sul afetados por enchentes desde o fim de abril podem fazer a solicitação de saque do...

DECIDIU NO MOTEL: Andressa Urach diz querer mais um filho

A modelo e produtora de conteúdo adulto Andressa Urach revelou recentemente o desejo de ter mais um filho. Atualmente, Andressa é mãe de Leon,...
Fundação Jose Silveira

Saque-calamidade do FGTS está disponível em 359 municípios gaúchos

Trabalhadores de 359 municípios do Rio Grande do Sul afetados por enchentes desde o fim de abril podem fazer...
Prefeitura Porto Seguro

Saque-calamidade do FGTS está disponível em 359 municípios gaúchos

Trabalhadores de 359 municípios do Rio Grande do Sul afetados por enchentes desde o fim de abril podem fazer...

DECIDIU NO MOTEL: Andressa Urach diz querer mais um filho

A modelo e produtora de conteúdo adulto Andressa Urach revelou recentemente o desejo de ter mais um filho. Atualmente,...

Detento que fugiu do Conjunto Penal de Barreiras é preso em Goiás

Um dos sete detentos que fugiram de uma das celas do Conjunto Penal de Barreiras, no dia 6 de...

Conab suspende leilão para compra de 104 mil toneladas de arroz polido

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) suspendeu o leilão de compra de 104 mil toneladas de arroz beneficiado polido,...