Governo do Estado da Bahia

CABEÇA-CARA! Líder do CV de Salvador que se escondia na Bolívia e fazia “conexão da cocaína” é preso

Um homem apontado como uma das principais lideranças da facção Comando Vermelho na Bahia foi capturado neste sábado (11/11). A Secretaria de Segurança Pública (SSP) relatou que ele se escondia na Bolívia, mantinha conexões com traficantes do Rio de Janeiro e foi capturado neste sábado (11/11), em ação conjunta do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil da Bahia e das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) da BA e de Pernambuco. A operação teve apoio do Gaeco do MPE da Bahia.

Conforme a fonte do Informe Baiano, trata-se de José Henrique de Souza Conceição, conhecido como ‘Papa’, que estava no Brasil provisoriamente e já se preparava para retornar para a Bolívia. Ele é apontado como chefão do tráfico no bairro de Santa Cruz, no Complexo do Nordeste de Amaralina.

O acusado costumava retornar ao Brasil para coordenar distribuição de drogas e armas, além de determinar ataques contra facções rivais. Em Pernambuco, ele tentava manter uma rotina sem ostentar armas ou agir de alguma forma que chamasse atenção.

Ações de inteligência levaram as equipes até o endereço usado pelo traficante. O líder da facção tinha mandado de prisão por tráfico de drogas e associação crimonosa expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia, após solicitação do DHPP, na Operação Murus.

O traficante foi apresentado na FICCO PE e passará por audiência de custódia.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

TSE restringe uso de Inteligência Artificial nas eleições de outubro

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (27) uma resolução para regulamentar o uso da inteligência...