Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia

Vice-prefeita faz reflexão sobre caso Ana Hickman e lembra que “muitas mulheres não tem autonomia emocional”

Durante entrevista no PodIB, o podcast do Informe Baiano, nesta segunda-feira (13/11), a vice-prefeita Ana Paula Matos fez uma reflexão sobre o caso Ana Hickmann. A apresentadora da Record foi agredida pelo marido, o empresário Alexandre Corrêa, na frente de funcionárias, no último sábado (11/11). A suspeita é que ela vivia há anos um relacionamento tóxico.

Matos, que ocupa o cargo de secretária de Saúde, pontua que “não podemos achar natural” esses comportamentos e afirmou que em muitos casos a “violência acontece no subjetivo”. Com isso, “muitas mulheres não tem autonomia emocional para prestar queixa”. “A gente não pode achar natural que a mulher seja fragilizada e descartada”, afirma.

A vice-prefeita citou ainda o problema da violência contra a mulher nos bairros populares. “Na comunidade é mais grave. Algumas perguntam ‘eu vou viver como?’ Eu vejo várias mulheres que dizem: ‘eu tô apanhando pro meu filho não passar fome’, e uma das formas de violência dos maridos é não botar comida em casa”.

Assista abaixo:

 

 

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Populações periféricas são mais vulneráveis à dengue

"O meu homem-aranha está amuado, tristinho. É tão estranho”. A auxiliar de serviços gerais Juliana Pereira, de 28 anos...