Estudantes de colégios da região do Subúrbio Ferroviário assistiram ao espetáculo “África um conto cantado”, do Teatro da Polícia Militar da Bahia, nesta quinta-feira (16/11). A apresentação foi fruto de uma parceria da 18ª CIPM – Periperi com a Escolab Subúrbio 360 e faz parte das comemorações do Novembro Negro.
A peça destinada para todos os públicos mergulham em uma história contada de forma lúdica e poética. Os personagens assumem características dos Griot (contadores de história em África) e cantando músicas dos blocos afros de Salvador.

O espetáculo lembra que a “História da África não começa na escravidão, a escravidão interrompeu a História da África”.
Quatro colégios participaram do evento: Escola Municipal Darcy Ribeiro, Escola Municipal Santo Antônio das Malvinas, Escola Municipal Ítalo Gaudêncio, Escola Subúrbio 360). No total, 1.200 pessoas, entre alunos de 7 a 15 anos e equipe pedagógica, acompanharam as apresentações nos turnos matutino e vespertino.

Comandante da 18ª CIPM, o major João Daniel relatou aos convidados que o Teatro da PMBA é uma ferramenta a serviço do cidadão e o objetivo da ação educacional é buscar estreitar os laços da PM com a comunidade, apoiando e incentivando cada vez mais os projetos.