Exemplo de imagem responsiva Assembleia Legislativa da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Com apoio da Sudesb, Sesi de Simões Filho recebe última etapa do circuito do judô em 2023

O Ginásio do Sesi de Simões Filho recebe, neste final de semana, a Mega Etapa de Judô e o Campeonato Baiano de Judô por equipes e absoluto. Ao todo, ambos os eventos vão reunir 921 inscritos na cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS). As disputas fazem parte do Tour do Judô, que conta com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Após as pesagens e os sorteios da Mega Etapa na noite da sexta-feira (17), no Shopping Salvador Norte, os combates acontecem a partir das 9h no sábado (18). No mesmo dia, acontecem as pesagens do Campeonato Baiano, com os combates por equipes e absoluto acontecendo no domingo (19), a partir das 8h.

As atividades completam o calendário de competições estaduais da modalidade em 2023 nas categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-18, sub-21 e sênior. Além do evento de judô, o final de semana está recheado de competições esportivas na capital e no interior com apoio da autarquia estadual. Confira abaixo:

Futebol de Amputados

O Campeonato Brasileiro Série B de Futebol de Amputados acontece neste final de semana, na Arena Imbuí, com a presença de oito times de cinco estados brasileiros. No grupo 1, estão o Adesul (Ceará) e os representantes baianos SSA Amput, Bahia e Tigres. Já no grupo 2, o Vitória é o representante da casa, enquanto Pantanal (Mato Grosso do Sul), Sadef (Rio Grande do Norte) e Piauí, do homônimo estado nordestino, completam o grupo.

As partidas começam nesta sexta-feira (17), com a primeira rodada pela manhã, a partir das 9h, e a segunda rodada pela tarde, a partir das 15h. Já no sábado, acontecem a última rodada da fase de grupos, a partir das 10h, e as semifinais com os dois primeiros colocados de cada grupo pela tarde, por volta das 16h. O domingo será o dia da grande final às 11h.

Copa Loreta Tavares

Cada vez mais próximo da reta final, a Copa Loreta Valadares de Futebol Feminino 2023 chega à sua penúltima rodada da fase de grupos do sub-17 e a última rodada da mesma fase na categoria adulto nos grupos C e D neste final de semana. No sábado (18), os times sub-17 do Arena Palestra x Escola Baiana de Futebol e Alfa x As Minas duelam no CT Barradão, respectivamente às 13h30 e às 15h, pelas duas vagas do grupo A para as semifinais.

No domingo, 19, o Estádio de Pituaçu terá agenda cheia com quatro partidas de manhã e de tarde. Às 9h, o Arvoredo enfrenta o Mancha Verde. Em seguida, Baba das Minas e As Minas definem as equipes classificadas do grupo C. Pelo grupo D, Gladiadoras x As Misturadas e Remo x Metropolitano são as partidas que agitam a tarde a partir das 13h30.

Baleado

O Campeonato Baiano de Baleado 2023 inicia, neste final de semana, com as duas primeiras zonais nas cidades de Jacobina e Castro Alves, com jogos a partir das 9h deste domingo (19). Em Jacobina, seis equipes femininas da cidade mandante, de Caem, de Riachão do Jacuípe e de São Francisco do Conde disputam o título do zonal. Outras cinco equipes femininas, distribuídas por Castro Alves, Cansanção, Santa Bárbara e Itaquara, competem na cidade de Castro Alves. Ao todo, o circuito contará com representantes de 14 cidades baianas.

Mais 24 times – 10 masculinos e 14 femininos – completam a primeira fase nos zonais de Feira de Santana, que acontece no dia 26 deste mês, e de Salvador, no dia 2 de dezembro. As três melhores equipes de cada zonal serão premiadas com troféus e medalhas.

Para a competição, foi decidida a forma denominada “torneio”, em que as partidas, com exceção da final, serão disputadas em um tempo de 10 minutos, sendo vencedor quem balear todos os atletas do time adversário antes do final do tempo ou tiver baleado mais atletas ao acabar os dez minutos. Mais informações, a partir de amanhã no perfil @federacaodebaleadodabahia.

Ciclismo

Cerca de 200 ciclistas de Salvador e Região Metropolitana estarão presentes na primeira edição do Salvador Bike Race. A competição, que reúne 20 categorias nos percursos oficial (5 km) e iniciante (3 km), acontece neste domingo (19), no gramadão do Parque da Cidade, no bairro do Itaigara, entre as 8h e às 15h.

Corrida de Rua

A 2ª edição da Corrida do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe) da Polícia Militar da Bahia movimenta a região do Estádio de Pituaçu com mais de 850 atletas. Com a largada em frente ao Estádio às 6h30 do domingo (19), e a chegada na base do Bepe, também em Pituaçu, as distâncias de 5km e 10km, divididos nas categorias geral, militar e PCD nas variações masculino e feminino, contemplam um percurso desafiador com aclives, declives, túneis e área de mata.

Já no interior do estado, a cidade de Sobradinho sedia a próxima etapa do Circuito Norte Baiano de Corrida de Rua, movimentando a região norte do estado. Cerca de 350 atletas disputam as melhores colocações e as premiações das categorias divididas entre os percursos de 5km e 10km no domingo (19), partindo da Praça Geraldo Silva e passando pelas principais avenidas da cidade. Além disso, a sexta etapa do circuito contemplará o público infantil com provas nas diferentes idades de percursos de 200 a 600 metros.

Nova linha de ônibus atenderá Jardim Cajazeiras a partir de segunda (27)

A região de Jardim Cajazeiras ganhará uma nova linha de ônibus a partir da próxima segunda-feira (27). A linha 1399-03 – Estação Pirajá x...

Baiana Raissa Machado brilha e conquista ouro no Mundial Paralímpico

A baiana Raissa Machado conquistou seu primeiro título mundial no lançamento de dardo F56 na noite desta segunda-feira (21/05), quinto dia do Mundial de...
Fundação Jose Silveira

Nova linha de ônibus atenderá Jardim Cajazeiras a partir de segunda (27)

A região de Jardim Cajazeiras ganhará uma nova linha de ônibus a partir da próxima segunda-feira (27). A linha...
Prefeitura Porto Seguro

Nova linha de ônibus atenderá Jardim Cajazeiras a partir de segunda (27)

A região de Jardim Cajazeiras ganhará uma nova linha de ônibus a partir da próxima segunda-feira (27). A linha...

Baiana Raissa Machado brilha e conquista ouro no Mundial Paralímpico

A baiana Raissa Machado conquistou seu primeiro título mundial no lançamento de dardo F56 na noite desta segunda-feira (21/05),...

Operação da Polícia Civil já alcançou 20 suspeitos de tráfico e homicídios

A Operação Hégira, deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de...

ADEUS, ROZÁLIO! Morre o maior líder político da história de São Felipe

O ex-prefeito e principal líder político da história de São Felipe, Rozálio Souza da Hora, faleceu na madrugada desta...