Prefeitura Municipal de Savaldor

Via Bahia ignora convocação na ALBA para explicar problemas nas BRs e deputado Penalva exige “respeito com nosso povo”

O deputado estadual Eduardo Salles (PP) confirmou a suspensão da sessão marcada para esta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), após

O presidente da Via Bahia, José Bartolomeu, não compareceu na audiência pública marcada para esta terça-feira (28/11), na Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA). Ele alegou que participaria de um evento, em Brasília, na Câmara Federal.

A sessão conjunta na ALBA foi cancelada e reuniria as comissões de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Agricultura e Política Rural e de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho.

Irritados, os deputados disseram que a Via Bahia não respeita a Casa Legislativa e o povo baiano. Existe agora a expectativa da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a concessionária. Parlamentares ligados ao PT, ao bolsonarismo e ao Centro apoiam a medida.

Vice-líder da bancada de Oposição, o deputado Émerson Penalva (PDT) exigiu “respeito com nosso povo”.

“O objetivo da audiência pública era receber o presidente da Via Bahia, José Bartolomeu, para prestar esclarecimentos sobre o cumprimento do contrato de concessão da BR-324 (Salvador – Feira de Santana) e BR-116 (Feira de Santana à divisa com Minhas Gerais). Devido a sua ausência, nós deputados, decidimos por unanimidade não realizar a mesma e buscar outras providências. A Bahia merece respeito!”, finaliza Penalva.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

Hemocentros convocam população para a doação de sangue

Férias e feriados prolongados, como o carnaval, são períodos de baixa nas doações de sangue dos hemocentros, já que...