Governo do Estado da Bahia

Prefeitura de Itanagra promove ação em alusão ao Novembro Azul

A Prefeitura de Itanagra, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, nesta terça-feira (28), uma ação alusiva ao Novembro Azul, na comunidade de Sesmaria.

A equipe multidisciplinar da pasta esteve presente na comunidade e conversou com a população sobre a importância de realizar os exames periodicamente. A ação ofereceu atendimento médico, aferição de pressão e glicemia, vacinação, exames laboratoriais/PSA, atendimento com nutricionista e fisioterapeuta.

“A nossa gestão participa ativamente das campanhas anuais em promoção da saúde. Realizamos uma atividade em alusão ao Outubro Rosa, e dessa vez, estamos contemplando a população masculina. Além dos serviços, é importante o trabalho de conscientização para que seja minimizado o preconceito que impede os homens de realizarem este autocuidado. O câncer de próstata é a segunda causa de morte por câncer na população masculina. Não podemos negligenciar a nossa saúde”, disse o prefeito, Marcus Sarmento (Avante).

Novembro Azul

A campanha do Novembro Azul 2023 tem como objetivo divulgar informações sobre a saúde do homem e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento do câncer de próstata, que é o segundo tipo de câncer mais incidente na população masculina em todas as regiões do país, atrás apenas dos tumores de pele não melanoma.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Campos Neto defende estabilidade monetária para combater a pobreza

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta quarta-feira (28), em São Paulo, que controlar a inflação...