Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia

Juazeiro sedia encontro regional de discussão sobre saúde do trabalhador

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), recebeu representantes de instituições estaduais e municipais para discutir sobre o fortalecimento de políticas de saúde do trabalhador. O encontro foi realizado nesta quinta-feira (30) no auditório do Centro de Saúde III.

Estavam presentes, representantes da Diretoria de Vigilância e Atenção à Saúde do Trabalhador (DIVAST), do Núcleo Regional de Saúde Norte e de municípios que compõem a área de cobertura do núcleo, além da equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Juazeiro (Cerest) e da Superintendência de Vigilância em Saúde da Sesau.

Entre os pontos abordados, a diretora da DIVAST, Kamile Serravalle, apontou a avaliação dos indicadores de saúde do trabalhador e o planejamento das ações para o ano de 2024. “Conversamos com representantes de Casa Nova, Sento Sé, Remanso, além de Juazeiro. Foi muito proveitoso para esclarecer dúvidas e pensar em atividades integradas”, falou.

“Chegando o final do ano, entramos em uma fase de avaliar as ações desenvolvidas e pensar em estratégias para o ano seguinte. Como somos um serviço regional, marcamos esse encontro com os técnicos de referência dos municípios da região para estimularmos a fazerem o mesmo em seus municípios. Foi um momento importante de troca de saberes e fortalecimento de vínculos”, disse a enfermeira do Cerest, Gorreti Case.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

Suspeito de homicídio em Cardeal da Silva é preso em Feira de Santana

Policiais da Delegacia Territorial (DT) de Cardeal da Silva cumpriram um mandado de prisão preventiva, nesta segunda-feira (4), na...