Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

GRANIZO E VENTANIA! Temporal causa estragos na cidade de Luís Eduardo Magalhães

Fortes chuvas com muita ventania e granizo atingiram a cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, na noite desta sexta-feira (01/12). Danos e prejuízos foram acusados em diversos bairros.

O temporal, que durou cerca de 20 minutos, causou estragos no bairro de Boa Vista. Parte do teto de um posto de combustível foi arrancada pelo vento, atingindo caminhões e carros estacionados. Galpões de empresas também ficaram descobertos e vários materiais foram danificados. Além disso, casas foram destelhadas, objetos quebrados e um poste caiu na frente de uma igreja.

WhatsApp Image 2023 12 02 at 14.15.58
Redes Sociais

Já nas localidades de Top Park e Vista Alegre, residências tiveram telhados arrancados e muros desabaram. Algumas áreas enfrentaram falta de energia elétrica e quedas de árvores.

Em Santa Cruz, moradores relatam chuva de granizo próximo à antiga estação rodoviária.

Os meteorologistas explicam que essas nuvens, conhecidas como “nuvens frias”, possuem temperaturas abaixo de zero grau, favorecendo a formação de granizo. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou um índice pluviométrico de 12mm, considerado moderado, e ventos atingindo 30 km/h de velocidade no município.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

Populações periféricas são mais vulneráveis à dengue

"O meu homem-aranha está amuado, tristinho. É tão estranho”. A auxiliar de serviços gerais Juliana Pereira, de 28 anos...