Exemplo de imagem responsiva Gorverno do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Gorverno do Estado da Bahia

Unindo Saúde e Agricultura Familiar corrida reúne atletas e amantes do esporte em Salvador

Neste sábado (2), o Jardim de Alah, na orla de Salvador, foi palco da corrida ‘Amo Correr’, um evento que vai além do mundo esportivo, promovendo a conexão entre a prática esportiva, a alimentação saudável e a valorização da agricultura familiar. A iniciativa faz parte das atividades de divulgação da 14ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontecerá de 13 a 17 de dezembro no Parque Costa Azul, também na capital baiana.

A corrida, que envolve a participação de atletas e amantes do esporte, teve como propósito enfatizar a importância das escolhas alimentares conscientes, destacando os produtos mais saudáveis e livres de agrotóxicos provenientes da agricultura familiar. Com um percurso de cinco quilômetros, os participantes foram recebidos na linha de chegada com medalhas e um café da manhã composto por produtos da agricultura familiar, tudo ao som de uma animada banda de fanfarra.

Essa ação é resultado da parceria entre o Governo do Estado, representada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e a Assessoria Nacional de Treinos de Corrida – Corrida Perfeita, e envolve não apenas a promoção da prática esportiva, mas também a conscientização sobre a importância de uma alimentação mais saudável e do apoio à agricultura familiar.

Jackson Borges, analista de sistemas e também corredor, foi o primeiro da linha de chegada. Ele conta que pesava 102 quilos e foi com reeducação alimentar que mudou de vida. “A agricultura familiar é muito importante. Hoje em dia a gente precisa focar na saúde, com alimentos mais saudáveis. Corri nessa ação com muita satisfação”.

Rosângela Sousa da silva, agente de Saúde, foi a primeira mulher a chegar. “Comecei a correr com meus irmãos durante a pandemia, porque as academias estavam fechadas. E aí estamos hoje correndo e amando. Como agente de Saúde, formada em Saúde Coletiva, ela afirmou que saúde é vida. E, agora, com a agricultura familiar, fica tudo de bom! Foi show de bola”.

Tradição e Esporte na 14ª Feira Baiana

Durante a corrida ‘Amo Correr’, foi anunciado o lançamento da ‘Corrida do Cuscuz’, que chega à sua terceira edição e está programado para o próximo sábado, dia 9 de dezembro, como parte integrante da 14ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária. Esse evento anual se tornou uma tradição, não apenas uma competição esportiva, mas também um elo entre o esporte e a riqueza cultural alimentar, com destaque para o cuscuz, um ícone da culinária nordestina. As inscrições serão anunciadas por meio do Instagram carbahia_ e do site www.car.ba.gov.br.

Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária

A 14ª edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária é uma realização do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e da CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional), em parceria com a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes-Bahia), com o apoio do Ministério de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem). O evento destaca o potencial da agricultura familiar, promovendo o consumo consciente e sustentável, além de fornecer espaços de interação e comércio direto entre produtores e consumidores.

EM NOME DA CIÊNCIA! Médico ficou oito anos sem tomar banho

Um médico de 40 anos, professor na Universidade de Yale, nos Estados Unidos, ficou sem tomar banho a partir de 2015 durante um...

BLACK CHERRY CANDY: Laboratório de maconha ‘Kush’ descoberto pela Rondesp no Rio Vermelho

O setor de inteligência da Rondesp Atlântico conseguiu descobrir, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, um imóvel que funcionava como laboratório de drogas....

EM NOME DA CIÊNCIA! Médico ficou oito anos sem tomar banho

Um médico de 40 anos, professor na Universidade de Yale, nos Estados Unidos, ficou sem tomar banho a...
Fundação Jose Silveira

EM NOME DA CIÊNCIA! Médico ficou oito anos sem tomar banho

Um médico de 40 anos, professor na Universidade de Yale, nos Estados Unidos, ficou sem tomar banho a...

BLACK CHERRY CANDY: Laboratório de maconha ‘Kush’ descoberto pela Rondesp no Rio Vermelho

O setor de inteligência da Rondesp Atlântico conseguiu descobrir, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, um imóvel que...

Inclusão Produtiva amplia incentivo com até três linhas de crédito rural por família

O novo Plano Safra da Agricultura Familiar possibilita que uma mesma família tenha acesso a até três linhas de...

CLARÃO! Meteoro cruza céu de estado nordestino durante a madrugada

Um meteoro cruzou o céu do Piauí, na madrugada deste sábado (13/07), por volta das 0h10, provocando um clarão...