‘Pedala Tour’ Simões Filho vai sortear duas bicicletas no domingo (10); confira serviços oferecidos

Neste domingo (10), a cidade de Simões Filho vai sediar o Projeto de ciclismo ‘Pedala Tour’. A iniciativa conta com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), por meio do Programa Simões Filho Esporte, e os participantes participarão de um sorteio de duas bicicletas zero.

O evento terá o percurso de 5 km e a concentração acontece às 6h, na Praça Ernesto Simões, Avenida Rui Barbosa, Centro – Simões Filho. Para participar os interessados devem realizar inscrição, até o dia 07 de dezembro, através do site: www.pedalatour.com.br.

A iniciativa visa promover o entretenimento, lazer e despertar o prazer por atividades físicas. Para melhor atender os participantes, será montada uma estrutura ‘Arena Pedala’, com a oferta de diversos serviços de saúde, como aferição de pressão e glicemia, orientação para treinos, teste de bioimpedância e quick massagem (massagens de curta duração). O passeio contará ainda com posto médico e uma ambulância de plantão.

Além disso, caso a bike precise de algum reparo, uma bicicletaria estará à disposição dos ciclistas para realizar pequenas manutenções de forma totalmente gratuita. No local também haverá frutas, água e sucos para consumo dos inscritos.

Sobre o Pedalar Tour
Realizado desde 2009, o passeio ciclístico Pedala Tour acontece com o objetivo de promover a mudança de hábito no cotidiano coletivo, espalhando saúde e mobilidade urbana alternativa. A proposta visa ainda, incentivar um estilo de vida saudável, por meio de práticas e hábitos que estimulam e melhoram a qualidade de vida.

O projeto busca ainda conscientizar os cidadãos no incremento da utilização da bicicleta, da prática do esporte e da adoção de estilos de vida mais saudáveis e estimulantes, sem recurso a substâncias nocivas.

Brasil registra um crime de estupro a cada seis minutos em 2023

O Brasil registrou um crime de estupro a cada seis minutos em 2023. Com um total de 83.988 casos de estupros e estupros de...

Prefeitura abre inscrições para edital Capoeira Viva nas Escolas em Salvador até dia 29 de julho

O projeto Capoeira Viva nas Escolas, promovido pela Prefeitura de Salvador, recebe propostas até o próximo dia 29 de julho, de mestres, contramestres, professores...

Brasil registra um crime de estupro a cada seis minutos em 2023

O Brasil registrou um crime de estupro a cada seis minutos em 2023. Com um total de 83.988 casos...
Fundação Jose Silveira

Brasil registra um crime de estupro a cada seis minutos em 2023

O Brasil registrou um crime de estupro a cada seis minutos em 2023. Com um total de 83.988 casos...

Prefeitura abre inscrições para edital Capoeira Viva nas Escolas em Salvador até dia 29 de julho

O projeto Capoeira Viva nas Escolas, promovido pela Prefeitura de Salvador, recebe propostas até o próximo dia 29 de...

Salvador tem cinco das melhores praias do Brasil, segundo ranking internacional

A Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, localizada na Ilha dos Frades, em Salvador, foi classificada como a segunda...

TIROS NA CABEÇA E TÓRAX: Entregador que estava desaparecido é encontrado morto em Feira de Santana

Um jovem de 24 anos, que estava desaparecido, foi encontrado morto na noite dessa quarta-feira (17/), no bairro Lagoa...