Mulher perde a visão após ser agredida por vizinho advogado na CBX

Uma mulher de 45 anos denunciou ter sido agredida por um advogado vizinho no bairro do Uruguai, região da Cidade Baixa de Salvador. Ela foi espancada com golpes de bloco de cerâmica em um encontro na casa do agressor. O caso aconteceu em 27 de novembro e o boletim de ocorrência foi registrado em 1° de dezembro, conforme informações da Polícia Civil.

O advogado, membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB-BA, foi suspenso cautelarmente de suas atividades pela OAB. A vítima, que optou por não se identificar, relata ter sido convidada pelo agressor e um amigo para uma reunião na casa dele. Durante o encontro para resolver um impasse, o suspeito agrediu a vítima com um bloco de cerâmica no rosto, seguido por socos, resultando em ferimentos graves.

Após a agressão, a vítima conseguiu escapar com a ajuda de uma amiga e se escondeu em uma oficina. O agressor tentou novamente atacar com uma barra de ferro, mas foi impedido por sete pessoas. A mulher, abrigada por uma idosa, foi posteriormente levada a uma UPA em Santo Antônio e, em seguida, ao Hospital Geral do Estado pelo SAMU, onde recebeu tratamento médico e suturas no rosto.

Devido às agressões, a vítima sofreu uma perda significativa de visão no olho esquerdo, com a formação de um coágulo na retina. O caso está sob investigação pela 3° Delegacia Territorial do Bonfim.

Nota de pronunciamento da OAB-BA

A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia, considerando boletim de ocorrência registrado em delegacia de Salvador com notícia de agressão física de um advogado a uma mulher, decidiu, em comum acordo com a presidência da sua Comissão de Direitos Humanos, suspender cautelarmente o advogado de qualquer atividade na referida comissão.

A OAB-BA sempre defendeu a presunção de inocência, o contraditório e a ampla defesa, motivo pelo qual não fará juízo acerca da culpabilidade do advogado até a conclusão das investigações.

O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB da Bahia adotará todas as medidas cabíveis para apuração rigorosa de eventuais condutas incompatíveis com a advocacia.

Inscrições para bolsa de iniciação à docência vão até 25 de julho

Termina no dia 25 de julho o prazo para as inscrições do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), referentes ao Edital...

FEIRA DE SANTANA: Comerciante é morto a tiros após discussão por maconha

Um comerciante que estava internado após receber um tiro morreu nesse domingo (21/07), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. O...

Inscrições para bolsa de iniciação à docência vão até 25 de julho

Termina no dia 25 de julho o prazo para as inscrições do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à...
Fundação Jose Silveira

Inscrições para bolsa de iniciação à docência vão até 25 de julho

Termina no dia 25 de julho o prazo para as inscrições do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à...

FEIRA DE SANTANA: Comerciante é morto a tiros após discussão por maconha

Um comerciante que estava internado após receber um tiro morreu nesse domingo (21/07), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA),...

Brasil suspende preventivamente as exportações de carne de aves e seus produtos

Após a confirmação de um foco da doença de Newcastle (DNC) em estabelecimento de produção avícola comercial, no município...

Balão provoca estragos e moto vai parar na rede de fiação aérea; saiba detalhes

Um balão pegou fogo e caiu em São Paulo, atingindo imóveis e uma creche, na madrugada desta segunda-feira (22/07)....