Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Prefeitura inaugura árvore flutuante na Praia da Preguiça com ação especial para 100 crianças

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) inaugurou, no final da tarde da quinta-feira (14), a árvore flutuante de Natal na Praia da Preguiça, situada na região do Comércio, marcando o segundo ano consecutivo da iniciativa. A árvore, construída com seis metros de altura a partir do reaproveitamento de garrafas pets, chama a atenção também pela iluminação natalina.

Para celebrar a inauguração, uma ação especial foi realizada na Bahia Marina, uma das parceiras do projeto. Um Papai Noel presenteou cerca de 100 crianças da Gamboa de Baixo com brinquedos, livros e lanches. O evento também incluiu um momento de educação ambiental, destacando a importância de preservar os oceanos e manter a cidade limpa. A parceria envolveu ainda a Z6 Náutica, com o apoio da Fundação Aleixo Belov, Kirymurê Outrigger e Vegah.

O presidente da Limpurb, Omar Gordilho, expressou a satisfação com a iniciativa. “Fico muito feliz por estar fazendo mais essa entrega, assim como todas outras entregas do Natal, trazendo esse espírito natalino para todos que moram aqui na região”, declarou.

A diretora da Bahia Marina, Leilane Loureiro, enfatizou a gratificação da colaboração com a Prefeitura. “A gente está conseguindo fazer uma parceria bacana e, também, mostrando um pouco mais do mar e das belezas da Baía de Todos-os-Santos”, destacou.

Sonho – A diretora comercial da Z6 Náutica, Agatha Wicks, compartilhou a origem da iniciativa e o esforço dedicado para tornar o evento significativo para as crianças da redondeza. “A gente viu a possibilidade de ajudá-las. Muitas crianças nunca sequer viram o Papai Noel, nunca comeram um panetone e nunca ganharam um presente, então é muito importante trazer essas crianças, que são o nosso futuro, para essa realidade também”, contou.

Agatha afirmou ainda que os presentes entregues para as crianças foram escolhidos por elas através de cartas. “Não foi um presente aleatório. Essas crianças merecem. A gente está aqui para fazer as crianças sonharem com um futuro melhor. Se a gente pode ter isso, a gente tem que passar isso para eles”, acrescentou a diretora.

Uma das participantes, a adolescente Leilane Chaves Ribeiro, de 14 anos, não escondeu a emoção. “Achei incrível fazer tudo isso para as crianças, que não têm condições de comprar algo. O bolo, os brinquedos, as mochilas, tudo isso serve muito para nós. Primeira vez que venho aqui e está sendo uma experiência muito boa, única e muito legal. Todos muito carinhosos conosco”, relatou.

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Dados do Ministério da Saúde mostram que apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe. Até o momento, 14,4 milhões de doses foram...

Bailinho da PM proporciona diversão às crianças na Micareta de Feira

A Polícia Militar, por meio do Comando do Policiamento da Região Leste (CPR-L), realizou, na tarde de sábado (20), mais uma edição do seu...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Dados do Ministério da Saúde mostram que apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe. Até o momento,...
Fundação Jose Silveira

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Dados do Ministério da Saúde mostram que apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe. Até o momento,...

Bailinho da PM proporciona diversão às crianças na Micareta de Feira

A Polícia Militar, por meio do Comando do Policiamento da Região Leste (CPR-L), realizou, na tarde de sábado (20),...

Programa Vida Nova promove cursos de qualificação profissional para assistidos da Sempre

Alunos do curso de Panificação do projeto Vida Nova Cursos de Qualificação, realizado pela Prefeitura de Salvador em parceria...

‘TENTANDO ACERTAR’: Davi pede perdão a Mani e diz que quer conversar pessoalmente

Davi, campeão do BBB 24, pediu perdão a Mani Rêgo, na tarde deste domingo (21/04), após o término do...