Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Rajadas de vento em Salvador atingiram 63 km/h e Alto do Cabrito foi o bairro que mais choveu; veja lista

A cidade de Salvador registrou, no final da tarde desta quarta-feira (20/12), fortes chuvas, raios e trovões, acompanhados por rajadas de vento acima de 63 km/h, sendo este o maior pico registrado no ano de 2023.

Isso se deu em decorrência da atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que ocasionou alagamentos, quedas de árvores, destelhamentos entre outros.

A normal climatológica esperada para todo o mês de dezembro é de 63,4mm. Porém, em apenas duas horas, em diversos pontos da capital, foram registrados acumulados de chuva em torno dos 50,0mm, comm na região da Palestina. Fazendo o comparativo com os dados aqui apresentados, foram registrados índices pluviométricos expressivos em relação à média esperada no mês de dezembro.

Nas últimas 12h, os 10 maiores acumulados de chuvas registradas pela Defesa Civil de Salvador foram: Alto do Cabrito (64,6mm), Saramandaia (63,6mm), Campinas de Brotas (63,4mm), Nova Esperança (62,1mm), Itacaranha (61,4mm), Calçada (59,4mm), Liberdade – Vila Sabiá (58,8mm), Pituba – Parque da Cidade (58,0mm), Palestina (57,8mm) e Bom Juá (57,6 mm).

A Defesa Civil alerta para que a população, ao observar qualquer sinal de perigo, disque 199, solicitando ajuda, e se retire para um local seguro até a chegada da equipe técnica especializada da Codesal.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Brasil goleia Argentina e avança às semifinais da Copa Ouro: 5 a 1

A seleção brasileira feminina de futebol não deixou dúvidas sobre quem era melhor e atropelou a Argentina por 5...