Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Integração entre forças reduz furtos e roubos no Pelourinho em 80%

Entre 1º de novembro e 10 de dezembro, foram registrados 32 furtos e apenas cinco roubos no Pelourinho.

Baianos e turistas que aproveitam o verão em Salvador podem desfrutar de um Pelourinho cada vez mais seguro. A integração entre as polícias Civil e Militar, as ações ostensivas e o trabalho investigativo dos últimos meses resultaram em uma queda de 79,8% nos furtos e roubos registrados naquela região do Centro Histórico.

Entre 1º de novembro e 10 de dezembro, foram registrados 32 furtos e apenas cinco roubos no Pelourinho – reduções, respectivamente, de 77,6% e 87,8% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizadas 143 e 41 ocorrências destes crimes.

Durante toda a manhã desta quinta-feira (21), o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) realizou mais uma ação para coibir crimes contra o patrimônio no Centro Histórico. As equipes mapearam locais utilizados para o armazenamento de produtos roubados e furtados e realizaram outras diligências investigativas para identificar e localizar envolvidos com crimes contra o patrimônio praticados no Centro Histórico.

“Estamos trabalhando com força máxima para proporcionar um verão seguro para os baianos, baianas e turistas. E entre as nossas ações estratégicas, estão os trabalhos de inteligência e investigação no Centro Histórico, que contam com reforços no Deic, no Departamento de Polícia Metropolitana e no Departamento de Inteligência Policial”, declarou a Delegada-Geral da Polícia Civil, Heloísa Campos de Brito.

De acordo com o comandante do 18⁰ Batalhão da Polícia Militar (BPM/ Centro Histórico), coronel Agnaldo Ceita, as ações reforçaram o comércio na região com o aumento do fluxo de pessoas. ” As ações policiais seguem reforçadas durante todo o período de festas de final de ano e também durante o verão”, frisou.

Além das ações ostensivas de praxe em toda a área do Centro Histórico, a Polícia Militar executa também a Operação Natal, nas principais vias de acesso, estações de transbordo, pontos de transporte e áreas de embarque e desembarque. Além disso, bases móveis e viaturas de duas e quatro rodas intensificam o policiamento em pontos estratégicos. A PM trabalha em conjunto com a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), que ampliou a equipe de delegados e escrivães para o período do verão.

Diego Coronel discute com ministro do Turismo estratégias para redução de custos nos cruzeiros

O deputado federal e vice-presidente da Comissão de Turismo, Diego Coronel (PSD), esteve em reunião com o ministro do Turismo, Celso Sabino, na...

CÃO JOCA: Ministério dos Aeroportos e ANAC vão investigar morte de cachorro em voo da Gol

O Ministério de Portos e Aeroportos e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vão investigar a morte do cachorro Joca, da raça golden...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Diego Coronel discute com ministro do Turismo estratégias para redução de custos nos cruzeiros

O deputado federal e vice-presidente da Comissão de Turismo, Diego Coronel (PSD), esteve em reunião com o ministro...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Diego Coronel discute com ministro do Turismo estratégias para redução de custos nos cruzeiros

O deputado federal e vice-presidente da Comissão de Turismo, Diego Coronel (PSD), esteve em reunião com o ministro...

CÃO JOCA: Ministério dos Aeroportos e ANAC vão investigar morte de cachorro em voo da Gol

O Ministério de Portos e Aeroportos e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vão investigar a morte do...

Salvador ganha prêmio por ações de desenvolvimento da economia com projeto de melhoria do ambiente de negócios

Salvador foi vencedora do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (2023/2024) na categoria Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo. A capital baiana...

Prefeitura doa computadores e outros aparelhos a instituições de atendimento a pessoas com deficiência

A Prefeitura de Salvador vai doar 40 computadores para cinco Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) voltadas para o atendimento...