Integração entre forças reduz furtos e roubos no Pelourinho em 80%

Entre 1º de novembro e 10 de dezembro, foram registrados 32 furtos e apenas cinco roubos no Pelourinho.

Baianos e turistas que aproveitam o verão em Salvador podem desfrutar de um Pelourinho cada vez mais seguro. A integração entre as polícias Civil e Militar, as ações ostensivas e o trabalho investigativo dos últimos meses resultaram em uma queda de 79,8% nos furtos e roubos registrados naquela região do Centro Histórico.

Entre 1º de novembro e 10 de dezembro, foram registrados 32 furtos e apenas cinco roubos no Pelourinho – reduções, respectivamente, de 77,6% e 87,8% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizadas 143 e 41 ocorrências destes crimes.

Durante toda a manhã desta quinta-feira (21), o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) realizou mais uma ação para coibir crimes contra o patrimônio no Centro Histórico. As equipes mapearam locais utilizados para o armazenamento de produtos roubados e furtados e realizaram outras diligências investigativas para identificar e localizar envolvidos com crimes contra o patrimônio praticados no Centro Histórico.

“Estamos trabalhando com força máxima para proporcionar um verão seguro para os baianos, baianas e turistas. E entre as nossas ações estratégicas, estão os trabalhos de inteligência e investigação no Centro Histórico, que contam com reforços no Deic, no Departamento de Polícia Metropolitana e no Departamento de Inteligência Policial”, declarou a Delegada-Geral da Polícia Civil, Heloísa Campos de Brito.

De acordo com o comandante do 18⁰ Batalhão da Polícia Militar (BPM/ Centro Histórico), coronel Agnaldo Ceita, as ações reforçaram o comércio na região com o aumento do fluxo de pessoas. ” As ações policiais seguem reforçadas durante todo o período de festas de final de ano e também durante o verão”, frisou.

Além das ações ostensivas de praxe em toda a área do Centro Histórico, a Polícia Militar executa também a Operação Natal, nas principais vias de acesso, estações de transbordo, pontos de transporte e áreas de embarque e desembarque. Além disso, bases móveis e viaturas de duas e quatro rodas intensificam o policiamento em pontos estratégicos. A PM trabalha em conjunto com a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), que ampliou a equipe de delegados e escrivães para o período do verão.

Pastora é baleada na cabeça durante ataque de facção em Engomadeira

Uma mulher identificada como a apóstola Carine Santos Almeida de Carvalho, de 47 anos, foi baleada na cabeça na madrugada deste sábado (05/07), no...

CRIME AMBIENTAL: Espingardas são apreendidas com suspeito de caça ilegal em Carinhanha

Uma equipe da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) Lençóis prendeu em flagrante um indivíduo suspeito de crime ambiental, na sexta-feira (4),...
Fundação Jose Silveira

Pastora é baleada na cabeça durante ataque de facção em Engomadeira

Uma mulher identificada como a apóstola Carine Santos Almeida de Carvalho, de 47 anos, foi baleada na cabeça na...
Fundação Jose Silveira

Pastora é baleada na cabeça durante ataque de facção em Engomadeira

Uma mulher identificada como a apóstola Carine Santos Almeida de Carvalho, de 47 anos, foi baleada na cabeça na...

CRIME AMBIENTAL: Espingardas são apreendidas com suspeito de caça ilegal em Carinhanha

Uma equipe da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) Lençóis prendeu em flagrante um indivíduo suspeito de...

Após 100 dias à frente da PM, coronel Magalhães registra queda nos índices de violência na Bahia

Ao completar 100 dias à frente da Polícia Militar da Bahia neste sábado (5), o coronel Magalhães consolida uma...

Afoxé Filhos de Gandhy firma acordo com MP e se compromete a incluir homens trans no bloco

O Ministério Público do Estado da Bahia, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos da População...