Uma quadrilha filiada ao Bonde do Maluco (BDM) e responsável por tráfico de drogas e homicídios foi desarticulada por policiais da Rondesp Chapada, na quarta-feira (27/12), no município de Boa Vista do Tupim. A ocorrência foi por volta das 16h20, na Estrada do Baixio
Conforme a fonte do Informe Baiano, as guarnições receberam denúncias anônimas que apontavam indivíduos que ostentavam armas de fogo. A investida aconteceu durante a 18ª edição da Operação Força Total.
Ao chegar em um local de mata, aparentando ser uma “biqueira”, a equipe da PM cercou o grupo. Os suspeitos correram e foram contidos pela segunda guarnição. Eles eram liderados por dois irmãos gêmeos identificados como Everton e Émerson da Silva Pio, que também foram capturados. Os outros presos são Vinícius Rosa dos Santos, Igor de Oliveira Santos e Kauan Santos de Jesus.
Um mês antes, em 23 de Novembro, a Rondesp Chapada também prendeu o gerente local dessa mesma facção com drogas na cidade de Itaberaba.
Foram apreendidos com o grupo um revólver calibre .38, 19 trouxas de maconha, 58 pinos de cocaína, 67 pedras de crack, dois celulares e R$ 1.326,00. A ocorrência foi registrada na delegacia de Itaberaba.
‘PERIGOSA DO BDM’: Mulher que liderava tráfico em cidade da Chapada com namorado e irmão é presa