Virada Salvador: Confira o que pode e o que não é permitido levar para a Arena Daniela Mercury

O Festival Virada Salvador começa nesta quinta-feira (28) e a expectativa é grande para todos que vão curtir a festa. Mas é preciso atentar para alguns detalhes. Por isso, como medida de segurança, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através de agentes de fiscalização e também da Guarda Civil Municipal (GCM), alertam cidadãos e turistas sobre o que é permitido levar e o que não é dentro da Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. A vistoria do público será realizada pela Polícia Militar (PM) nos acessos ao evento. Não será permitido, por exemplo, o acesso com garrafas de vidro e cooler, além de materiais perfuro cortantes, como facas.

De acordo com o inspetor-geral da GCM, Marcelo Silva, a Guarda Municipal estará com 600 agentes que darão apoio a algumas secretarias e também estarão atentos a objetos proibidos no ambiente da festa. “Os perfurocortantes, as garrafas de vidro, cooler, essas questões também serão vistas com nossas equipes. O pórtico de abordagem da Polícia Militar já fará esse trabalho e a Semop também, tanto perto dos pórticos como também na parte interna da festa, na arena. Então é bom que as pessoas se lembrem de ficar atentas às dicas de segurança, às recomendações, a certas proibições que existem para que a gente possa estar aqui num ambiente seguro, para que todos possam brincar e se divertir, respeitando o espaço do outro e a coletividade”, afirmou.

O diretor de Serviços Públicos da Semop, Alysson Carvalho, conta que, além de atuar junto aos ambulantes, a secretaria estará atenta para objetos perfurocortantes contundentes, a exemplo de facas, facões, garrafas de vidro, que são proibidos. “A segurança do evento começa, prioritariamente, pelos ambulantes e, por isso, a fiscalização e vistoria será feita todos os dias para evitar que qualquer tipo de material venha trazer insegurança, colocando a integridade física das pessoas em risco. Serão mais de 200 agentes atuando diuturnamente, para que a gente possa dar suprimento a todas as necessidades dentro da arena, além do ordenamento e da fiscalização na área externa”, salientou.

Proibições – No acesso, são proibidas bebidas alcoólicas em geral, coolers e bolsas térmicas, além de objetos perfurocortantes, inclusive guarda-chuva – capas de chuva são permitidas. Armas, objetos corrosivos ou inflamáveis, incluindo gás, também serão barrados no acesso ao evento. Também serão retidos outros itens, como: elementos de som e vídeo, com exceção de smartphones para uso pessoal; materiais de teor ofensivo ou religioso; bastão retrátil para fotos (pau de selfie); materiais publicitários ou profissional; laser ou similares; megafone, buzinas ou instrumentos musicais; escadas e bancos e grande quantidade de papel higiênico.

Espumante na virada – Na noite da Virada (31), será permitido o acesso de espumante em vasilhames de plástico, para quem desejar brindar com familiares e amigos. Garrafas de vidro serão vetadas, assim como nos demais dias.

Outro detalhe importante que deve ser observado é a comercialização em locais proibidos, a exemplo de carros de mão, carros-prancha, fogareiros, caixotes e churrasqueiras. A venda de bebidas pré-preparadas artesanalmente também será verificada. Também é proibido o uso de embalagens reaproveitadas, de louças, alumínio ou de vidro, que devem ser substituídas por descartáveis.

Programação – O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 28 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. A programação completa do palco principal e palcos alternativos pode ser acessada no site https://viradasalvador.salvador.ba.gov.br/.

Bruno Reis diz que Salvador vai receber 480 mil turistas durante Festival Virada

“Vou conhecer Anitta hoje”, diz Bruno Reis ao relembrar brincadeira no carnaval de Salvador

Caravana de Direitos Humanos: SJDH percorrerá duas semanas de trecho pelo território Sertão Produtivo

De 23 a 31 de Julho, a Caravana de Direitos Humanos volta à estrada para promover o acesso à cidadania e fortalecer as redes...

OS DOIS MORRERAM: Cabo da PM e outro motociclista batem na BA-542

O Cabo PM Walteir dos Santos Mota morreu em um acidente veicular, na manhã deste domingo (21/07), na BA-542. Ele pilotava uma moto e...

Caravana de Direitos Humanos: SJDH percorrerá duas semanas de trecho pelo território Sertão Produtivo

De 23 a 31 de Julho, a Caravana de Direitos Humanos volta à estrada para promover o acesso à...
Fundação Jose Silveira

Caravana de Direitos Humanos: SJDH percorrerá duas semanas de trecho pelo território Sertão Produtivo

De 23 a 31 de Julho, a Caravana de Direitos Humanos volta à estrada para promover o acesso à...

OS DOIS MORRERAM: Cabo da PM e outro motociclista batem na BA-542

O Cabo PM Walteir dos Santos Mota morreu em um acidente veicular, na manhã deste domingo (21/07), na BA-542....

Inscrições para o edital de apoio a festas, feiras e festivais literários seguem abertas até 31 de julho

As inscrições para o edital de concessão de apoio a festas, feiras e festivais literários, que faz parte do...

Desenbahia assina primeiro contrato de financiamento de carro elétrico para taxistas

A Diretoria da Desenbahia – Agência de Fomento do Estado da Bahia – assinou o primeiro contrato de financiamento...