TUMULTO: Moradores de Quixabeira invadem escritório e jogam ovos em gerente da Embasa; veja

Nesta sexta-feira (29), o Informe Baiano recebeu diversos vídeos que mostram a população da cidade de Quixabeira revoltada com a falta d’água na cidade que durou quase 40 dias.

Os moradores protestaram em frente à sede da Embasa e durante a confusão, jogaram ovos no gerente da empresa de saneamento. Além do município de Quixabeira, outras cidades também ficaram sem o fornecimento de água, como Santa Luz e Morro dos Lopes.

A Embasa se posicionou por meio de nota e disse que em relação a cidade de Quixabeira, o abastecimento de água foi afetado por um vazamento de adutora, mas o problema já foi resolvido nesta semana.

A empresa também diz que o abastecimento vem sendo prejudicado por sucessivas falhas no fornecimento de energia elétrica por parte da Coelba Noenergia, que provocam a interrupção de funcionamento das bombas e impedem a chegada da água nos pontos mais distantes do sistema.

Outro fator que tem prejudicado o abastecimento é a estiagem, aliada às altas temperaturas, que aumentam o consumo de água. A Embasa tem adotado providências para manter a regularidade do abastecimento de água em Quixabeira, inclusive correção rápida de vazamentos, combate a furtos ao longo da adutora e contato constante com a Coelba para cobrar o fornecimento regular de energia em alta tensão para os equipamentos do sistema.

A Embasa finaliza a nota dizendo que sobre a manifestação feita hoje (29) por moradores de Quixabeira, que resultou em invasão e degradação do escritório local da empresa na cidade, a empresa repudia os atos de desrespeito aos trabalhadores que estavam buscando diálogo com a população.

 

ITAPUÃ, SALVADOR: Homem morto a tiros no final de linha do Abaeté

Um homem foi morto a tiros no início da manhã desta quinta-feira (25/07), no final de linha do Abaeté, no bairro de Itapuã, em...

Postagem do Bahia de manhã cedo revolta torcedores: “Bom dia uma desgraça”

Os torcedores do Bahia acordaram injuriados nesta quinta-feira (25/07) e desabafaram após uma postagem do clube nas redes sociais. O Tricolor empatou por 1 a...

ITAPUÃ, SALVADOR: Homem morto a tiros no final de linha do Abaeté

Um homem foi morto a tiros no início da manhã desta quinta-feira (25/07), no final de linha do Abaeté,...
Fundação Jose Silveira

ITAPUÃ, SALVADOR: Homem morto a tiros no final de linha do Abaeté

Um homem foi morto a tiros no início da manhã desta quinta-feira (25/07), no final de linha do Abaeté,...

Postagem do Bahia de manhã cedo revolta torcedores: “Bom dia uma desgraça”

Os torcedores do Bahia acordaram injuriados nesta quinta-feira (25/07) e desabafaram após uma postagem do clube nas redes sociais. O...

Beyoncé oferta bolsas de R$ 10 mil para alunos de universidade da Bahia

Beyoncé, por meio de sua fundação filantrópica BeyGOOD, está ofertando bolsas de estudo para estudantes da Universidade do Estado...

Na estreia do Brasil em Paris 2024, Ana Luiza Caetano bate recorde pessoal na fase classificatória do tiro com arco

O Brasil começou a sua trajetória nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Na manhã desta quinta-feira (25), a jovem Ana...