Ministros participam da segunda noite do Festival Virada Salvador e elogiam organização do evento

Foto: Valter Pontes/ Secom PMS

Os ministros do Turismo, Celso Sabino, e das Comunicações, Juscelino Filho, participaram nesta sexta-feira (29) da segunda noite do Festival Virada Salvador na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio. Eles acompanharam as atrações ao lado do prefeito Bruno Reis e elogiaram a organização do evento, que teve grande presença de público nesta sexta.

“Salvador é uma cidade maravilhosa, um dos principais atrativos turísticos do país. Tem crescido muito. E o governo federal está muito entusiasmado com o potencial turístico de toda a Bahia e, claro, aqui de Salvador. Por isso, hoje estamos aqui para participar deste festival, que é um dos maiores do Brasil, para festejar a virada de 2023 para 2024”, afirmou o ministro do Turismo.

Sabino ressaltou que o festival conta com apoio do Ministério do Turismo e destacou que o evento atrai visitantes de todo o país e do mundo. “Salvador é conhecida pela hospitalidade de seu povo, a Bahia é conhecida pelos grandes atrativos turísticos, pelas belas praias, e eventos que como esse, que movimentam a cultura do Brasil, ajudam a trazer brasileiros e estrangeiros de várias partes do mundo para Salvador”, salientou.

O ministro Juscelino pontuou que já participou de outras edições do evento e que o festival vem crescendo a cada ano. “Alegria de retornar à Bahia, essa terra acolhedora, para este grande festival. Eu já participei de outros festivais da virada aqui e sei o quanto essa festa se torna cada vez maior. Quero aqui parabenizar a toda a organização do evento”, disse.

O prefeito Bruno Reis agradeceu a presença dos ministros e disse que sempre buscará parcerias para seguir transformando Salvador. “A gente fica muito feliz com a presença dos ministros no Festival Virada Salvador e pelo comprometimento em fortalecer a colaboração entre os governos, visando a implementação de iniciativas que potencializem não apenas eventos culturais, mas também programas e ações que melhorem a qualidade de vida do povo de Salvador. Nós estamos realizando o maior evento de Réveillon do país, que virou um grande case de sucesso no Brasil”, afirmou.
Você enviou
Enviado
Escrever para

DE VOLTA: Artefatos indígenas retidos na França retornam ao Brasil

Artefatos indígenas de mais de 50 etnias retidos na França há mais de 20 anos voltam ao Brasil. Ao todo, 585 objetos - máscaras,...

Homem morre após ser atropelado por caminhão-baú em Feira; motorista é preso

Um homem de 53 anos morreu atropelado por um caminhão-baú em Feira de Santana, nesta sexta-feira (19). O motorista do veículo foi preso em...

DE VOLTA: Artefatos indígenas retidos na França retornam ao Brasil

Artefatos indígenas de mais de 50 etnias retidos na França há mais de 20 anos voltam ao Brasil. Ao...
Fundação Jose Silveira

Caravana de Direitos Humanos: SJDH percorrerá duas semanas de trecho pelo território Sertão Produtivo

De 23 a 31 de Julho, a Caravana de Direitos Humanos volta à estrada para promover o acesso à...

OS DOIS MORRERAM: Cabo da PM e outro motociclista batem na BA-542

O Cabo PM Walteir dos Santos Mota morreu em um acidente veicular, na manhã deste domingo (21/07), na BA-542....

Inscrições para o edital de apoio a festas, feiras e festivais literários seguem abertas até 31 de julho

As inscrições para o edital de concessão de apoio a festas, feiras e festivais literários, que faz parte do...

Desenbahia assina primeiro contrato de financiamento de carro elétrico para taxistas

A Diretoria da Desenbahia – Agência de Fomento do Estado da Bahia – assinou o primeiro contrato de financiamento...