Populares se uniram e ajudaram uma equipe da Polícia Militar na tentativa de salvamento de um banhista, que se afogou na tarde de segunda-feira (01/01), em Sítio do Conde. A ocorrência foi por volta das 16h.
O vídeo enviado ao Informe Baiano mostra o momento em que várias pessoas empurram a viatura que corria o risco de atolar na praia. Apesar dos esforços, a vítima não resistiu.
A Polícia Militar disse ao IB que o Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 51ª CIPM atendeu a ocorrência. Os policiais “foram acionados por guarda-vidas após uma pessoa ter se afogado em Sítio do Conde, a mais de 180 quilômetros de Salvador”.
“Imediatamente os pms deram suporte à equipe de resgate e socorreram o homem ao Hospital Municipal do Conde, já que não havia sinal de telefonia para acionamento da ambulância. Quando a vítima chegou na unidade hospitalar, a morte foi constatada”, finaliza a PM.