Governo do Estado da Bahia

TODO DIA: Tiroteios frequentes no Engenho Velho da Federação assustam moradores

Um tiroteio aconteceu no Engenho Velho da Federação, em Salvador, na tarde deste sábado (13/01). Os moradores relatam que essa não foi a primeira vez: também houve trocas de tiros na quinta, quarta e terça-feira. Quem mora no local vive com medo de bala perdida.

A situação entre os traficantes na Baixa da Égua, Forno e Lajinha seria a causa dos crimes. As duas primeiras localidades citadas são dominadas pelo Comando Vermelho (CV) e a Lajinha pelo Bonde do Maluco (BDM). Na noite da última terça, dois homens foram baleados quando voltavam do trabalho por homens que passavam de carro. Um deles morreu.

No dia seguinte, quarta-feira, dois suspeitos morreram em outra troca de tiros. A guarnição da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) afirma ter sido recebida com disparos na localidade do Alto da Bola. Dois revólveres e porções de droga foram apreendidos.

Na quinta-feira à tarde, a mesma guarnição foi recebida a tiros na localidade do Forno. Apesar dos disparos, ninguém se feriu. Drogas foram apreendidas, assim como duas bicicletas laranjas roubadas do Bike Itaú.

 

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Tragédia: acidente entre carreta e ônibus causa morte e mega engarrafamento na BR-116

Um acidente grave ocorreu na tarde desta quarta-feira (28/02), na BR-116, no KM 373, nas imediações do município de...