Governo do Estado da Bahia

Brasil conclui emissão da nova carteira de identidade nacional; Bahia inicia processo em maio

O Brasil atingiu um marco significativo com o encerramento do prazo para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CNI) em todo o país, conforme determinado pela Lei 14.534/23.

Após um adiamento em novembro, a pedido de alguns estados, o novo documento já está sendo emitido em 23 estados e no Distrito Federal. No entanto, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia anunciou que a emissão do novo documento no estado só começará a partir do dia 31 de maio deste ano.

O atraso se deve ao processo de migração de aproximadamente 11 milhões de dados para o novo sistema. A nova Carteira de Identidade Nacional traz várias inovações, com destaque para a unificação do CPF, eliminando o número específico do Registro Geral (RG).

Esta mudança tem como objetivo aumentar a segurança das informações pessoais dos cidadãos e reduzir a ocorrência de fraudes. A implementação da nova CNI representa um passo importante na modernização dos documentos de identidade.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Campos Neto defende estabilidade monetária para combater a pobreza

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta quarta-feira (28), em São Paulo, que controlar a inflação...