Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

NEGLIGÊNCIA EM SANTO AMARO: Recém-nascido morre e corpo é jogado em lixo na Santa Casa de Misericórdia

Uma situação de negligência comoveu a população da cidade de Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia. Na última quinta-feira (18/01), uma gestante deu entrada no hospital Santa Casa de Misericórdia com fortes dores e teve seu bebê com sete meses. A informação foi confirmada pela mãe da criança ao Informe Baiano.

Com complicações, o recém-nascido precisou ser transferido para uma unidade médica em Camaçari e uma equipe do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar da Bahia forneceu suporte. Entretanto, a criança veio a óbito durante o trajeto e a equipe precisou retornar para o Recôncavo Baiano.

Em busca pelo corpo do recém-nascido na Santa Casa de Misericórdia, na sexta-feira (19/01), a família descobriu que ele teria ‘sumido’. Segundo informações preliminares, uma funcionária teria ‘se confundido’ e jogado o corpo da criança no lixo.

Uma ação foi realizada e funcionários precisaram rasgar sacos de lixo na tentativa de encontrar o corpo da criança. Por volta das 23h, o corpo do recém-nascido foi achado no Aterro Sanitário de São Francisco do Conde.

O Informe Baiano entrou em contato com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e o Graer para esclarecimentos sobre o fato e aguarda um retorno.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

Populações periféricas são mais vulneráveis à dengue

"O meu homem-aranha está amuado, tristinho. É tão estranho”. A auxiliar de serviços gerais Juliana Pereira, de 28 anos...