Prefeitura Municipal de Savaldor

Prefeitura realiza encontro com mais de 200 beneficiários do Bolsa Atleta Salvador

A Prefeitura realizou na manhã deste sábado (20) o primeiro encontro com os atletas e paratletas contemplados pelo programa Bolsa Atleta Salvador. Promovida pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), a atividade teve o objetivo de apresentar aos 235 beneficiários as diretrizes do programa, além de explicar como será realizado o processo de acompanhamento deles.

Além dos contemplados pelo programa, participaram do evento o secretário da Sempre, Júnior Magalhães; o diretor de Esportes e Lazer da Sempre, Felipe Lucas; o gerente de esportes, medalhista olímpico e presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, Edvaldo Valério; além de treinadores e familiares.

O secretário da Sempre, Júnior Magalhães, ressaltou que a gestão municipal tem focado no desenvolvimento do esporte na capital baiana. “Essa era uma meta da gestão municipal que conseguimos alcançar, unindo as duas vocações da Secretaria: o social e o esporte. Não tenho dúvidas de que, com o auxílio financeiro, aliado a todo o acompanhamento que será realizado, alcançaremos os objetivos de promover o esporte na cidade, desenvolver o potencial dos atletas e ainda revelar muitos campeões”, destacou.

Durante a atividade, foram apresentadas as diretrizes do programa de monitoramento e acompanhamento ofertadas pela Sempre, que irão contemplar avaliações de desempenho, fisioterapia, nutrição, psicologia, odontologia e ortopedia. Aos atletas caberá a prestação de contas e as contrapartidas de imagem.

O diretor de Esporte e Lazer da Sempre, Felipe Lucas, destacou que o Bolsa Atleta Salvador está oferecendo muitos diferenciais. “Não é um programa frio, em que é realizado apenas o desembolso do valor e cobrada a contrapartida. O acompanhamento que iremos realizar é inédito, inovador e traz para mim, em especial, uma alegria, uma satisfação, uma expectativa e uma esperança muito grande de que vamos mudar o cenário do esporte em nossa cidade”, afirmou.

Edvaldo Valério complementou a programação com uma palestra sobre seu histórico, carreira, trajetória, dificuldades e superações ao longo de seu caminho até se tornar campeão olímpico. Destacou também a satisfação de poder ser um exemplo para os novos atletas e, assim, auxiliar no desenvolvimento deles com a sua experiência. No final, os atletas receberam a camisa, além de cartilha com as orientações para aproveitar ao máximo os benefícios do programa.

Rene Pereira, atleta de remo paraolímpico, titular da seleção brasileira há 10 anos, destacou sua felicidade por fazer parte do Programa Bolsa Atleta Salvador. “Nós atletas sentíamos falta desse tipo de apoio, e dessa forma parabenizo a Sempre pela iniciativa. Tenho certeza de que vai ajudar o esporte como um todo. E o que me chamou atenção, em relação a outros programas que eu já participei, foi esse acolhimento que tivemos aqui hoje. A gente percebe que, além da importância de estar fazendo a transferência de recursos, que auxilia o atleta no seu dia a dia, a Prefeitura está preocupada também em dar uma infraestrutura através de uma equipe multidisciplinar”, disse.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Porto Seguro

Vitória domina Atlético de Alagoinhas e alcança vice-liderança no Campeonato Baiano

Neste domingo (25/02), no Barradão, o Vitória conquistou um importante triunfo sobre o Atlético de Alagoinhas por 3 a...