Prefeitura Municipal de Savaldor

NEGLIGÊNCIA E MORTE DE BEBÊ: Prefeitura de Santo Amaro fala em “descarte acidental”

O Informe Baiano denunciou neste sábado (20/01) um lamentável caso de negligência, que revoltou a população da cidade de Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia.

Na última quinta-feira (18/01), uma gestante deu entrada no hospital Santa Casa de Misericórdia com fortes dores e teve seu bebê com sete meses. Com complicações, o recém-nascido precisou ser transferido e veio a óbito durante o trajeto.

Em busca pelo corpo do recém-nascido na Santa Casa de Misericórdia, na sexta-feira (19/01), a família descobriu que ele teria ‘sumido’. Uma funcionária teria ‘se confundido’ e jogado o corpo da criança no lixo. Funcionários precisaram rasgar sacos de lixo na tentativa de encontrar o corpo da criança. Por volta das 23h, o corpo do recém-nascido foi achado no Aterro Sanitário de São Francisco do Conde.

Neste domingo (21/01), diante da repercussão do caso denunciado pelo IB, a prefeitura de Santo Amaro resolveu se pronunciar. A gestão municipal disse que “houve um lamentável equívoco, resultando no descarte acidental do corpo”.

“Porém, em uma rápida apuração, montou-se uma força-tarefa e o corpo do RN foi recuperado”, afirma.

A Prefeitura de Santo Amaro disse ainda que as “providências legais estão sendo tomadas, incluindo o afastamento temporário do quadro de profissionais envolvidos e a instauração de uma sindicância para apurar responsabilidades”. O texto foi publicado no Instagram.

Nos comentários, a população fez inúmeras críticas.

“É um absurdo, triste, vergonhoso. Isso foi só mais uma atuação desastrosa dos profissionais da Santa Casa, a prefeitura tem que reformular todo quadro e investir mais na saúde da cidade, em vez de ta investindo em festa e decoração de natal”, escreveu uma internauta.

“Não tem justificativa para tamanha irresponsabilidade!”, desabafou outra moradora.

“Não existe descarte acidental. Existe falta de responsabilidade e atenção ao que esta se fazendo . Tomara que a família coloque um processo bem argumentado contra vocês.
Descaso total. Espero que vocês esteiam dando assistência psicológica essa família que foi vítima de um descaso sem precedentes”, sentenciou uma mulher.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

NOCAUTEADO E BRABO: Nego do Borel ameaça MC Daniel por comemoração a sua derrota

A situação não está boa para o Nego do Borel. Depois de perder uma luta contra MC Gui no...