Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia

Em Teolândia , PRF apreende duas motocicletas adulteradas

No combate às fraudes veiculares, policiais rodoviários federais apreenderam duas motocicletas adulteradas durante fiscalização de combate a criminalidade, em Teolândia. Os flagrantes aconteceram neste sábado, 20 de janeiro.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 16h00, quando os policiais avistaram uma moto, POP 100, estacionada às margens da BR 101.

Foi feita a vistoria no veículo e foram encontradas indícios de adulterações no motor e no chassi.

O proprietário da moto foi localizado. A motocicleta foi encaminhada a Delegacia de Polícia, onde foi registrada um BO pelo crime do art. 311 (adulteração de sinal identificador de veículo automotor) do Código Penal.

Já por volta 16h15, na altura do Km 345 da BR 101, os policiais tentaram consultar a placa via QR Code de uma motocicleta Honda/CG 150, mas o aplicativo de leitura não reconheceu o código. Foi então realizada vistoria minuciosa do veículo, onde constataram que os caracteres da moto estavam adulterados.

O condutor ficou surpreso ao saber da procedência criminosa do veículo e informou que a CG 150 foi comprada pelo valor de R$ 5.600,00 em uma plataforma da internet. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Valença, onde responderá pelos crimes de adulteração de elementos de identificação veicular e receptação, crimes previstos pelos artigos 311 e 180 do Código Penal Brasileiro. A motocicleta passará por perícia técnica para que seja descoberta a sua real identidade.

Desta forma, foi possível evitar que estes veículos voltassem a circular ilegalmente, já que com a ‘expertise’ dos policiais tiveram as identidades originais reveladas e origens ilícitas expostas.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

‘Junção de todos líderes políticos em um ato e propósito’, diz ACM Neto após ser eleito vice-presidente do União Brasil

Ao assumir a vice-presidência do União Brasil nesta quinta-feira (29/2), o ex-prefeito de Salvador ACM Neto destacou a convergência...