Encontrado corpo da sexta vítima fatal de tragédia em Madre de Deus

O Informe Baiano confirmou na manhã desta segunda-feira (22/01) que foi encontrada o corpo da sexta vítima fatal da tragédia em Madre de Deus. Trata-se de Haiala dos Santos Conselho, de 32 anos. Ela trabalhava em uma ótica.

O Corpo de Bombeiros disse em nota que, por volta das 9h50, “bombeiros militares localizaram e recuperaram um corpo no canal, entre loreto e Madre de Deus, possivelmente de uma das vítimas do naufrágio da embarcação neste domingo (21)”.

“O corpo vai ser deixado sob os cuidados de Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificação e demais procedimentos legais”, pontua.

Entre os desaparecidos estão uma criança de prenome Alice, 7 anos, e um morador da cidade conhecido como Vandinho.

A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 2° Distrito Naval, emitiu nota sobre a tragédia em Madre de Deus, que resultou na morte de seis pessoas e há pelo menos duas desaparecidas.

A instituição disse que vem “conduzindo, desde a noite do último domingo (21), as buscas por duas pessoas que, possivelmente, desapareceram após o naufrágio da embarcação de nome “Gostosão FF”, que realizava o transporte irregular de passageiros entre a Ilha de Maria Guarda e Madre de Deus, no interior da Baía de-Todos-os-Santos”.

“A Marinha ressalta que permanecem os esforços máximos na busca dos desaparecidos, com o emprego de 39 militares, de um Aviso de Patrulha e uma Lancha de Inspeção Naval Blindada do Grupamento de Patrulha Naval do Leste, e de uma Lancha de Inspeção Naval e uma Moto Aquática da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), que coordena a Operação de Busca e Salvamento”, diz o comunicado.

Ainda conforme a Marinha, a “operação é desenvolvida em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia e a Polícia Militar do Estado da Bahia, além de outras embarcações civis, seguindo padrões técnicos que consideram os efeitos de correntes de deriva e ventos”.

“Cabe ainda informar que a embarcação ‘Gostosão FF’ é inscrita na CPBA na classe ‘saveiro’, para emprego exclusivamente na atividade de esporte e/ou recreio. Adicionalmente, está sendo apurado o excesso de pessoas na embarcação, no momento do acidente”, pontua.

“A CPBA instaurou um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo. A Marinha do Brasil lamenta a morte das cinco vítimas desse trágico acidente e se solidariza com as suas famílias”, finaliza a Marinha do Brasil.

Nasce Mel, segunda filha de Neymar e Bruna Biancardi

Na madrugada deste sábado (5), nasceu Mel, filha de Neymar Jr. e Bruna Biancardi, no Hospital São Luiz Star, em São Paulo. O parto...

Pastora é baleada na cabeça durante ataque de facção em Engomadeira

Uma mulher identificada como a apóstola Carine Santos Almeida de Carvalho, de 47 anos, foi baleada na cabeça na madrugada deste sábado (05/07), no...
Fundação Jose Silveira

Nasce Mel, segunda filha de Neymar e Bruna Biancardi

Na madrugada deste sábado (5), nasceu Mel, filha de Neymar Jr. e Bruna Biancardi, no Hospital São Luiz Star,...
Fundação Jose Silveira

Nasce Mel, segunda filha de Neymar e Bruna Biancardi

Na madrugada deste sábado (5), nasceu Mel, filha de Neymar Jr. e Bruna Biancardi, no Hospital São Luiz Star,...

Pastora é baleada na cabeça durante ataque de facção em Engomadeira

Uma mulher identificada como a apóstola Carine Santos Almeida de Carvalho, de 47 anos, foi baleada na cabeça na...

CRIME AMBIENTAL: Espingardas são apreendidas com suspeito de caça ilegal em Carinhanha

Uma equipe da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) Lençóis prendeu em flagrante um indivíduo suspeito de...

Após 100 dias à frente da PM, coronel Magalhães registra queda nos índices de violência na Bahia

Ao completar 100 dias à frente da Polícia Militar da Bahia neste sábado (5), o coronel Magalhães consolida uma...