Exemplo de imagem responsivaGoverno do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Metrô terá operação especial para atender o público do Festival de Verão; confira funcionamento

O sistema metroviário de Salvador-Lauro de Freitas vai operar em esquema especial durante o Festival de Verão Salvador, evento que será realizado no sábado (27) e no domingo (28), no Parque de Exposições.

No sábado, a Estação Mussurunga do Metrô, que fica próxima ao local dos shows, vai funcionar 24h, enquanto as demais estações vão funcionar após o horário de encerramento normal (0h) exclusivamente para desembarque.

Já na madrugada de segunda-feira (29), o fechamento da Estação Mussurunga será às 3h para atender ao público que vai curtir o último dia do festival.

Durante a operação, haverá reforço no quadro dos agentes de atendimento e segurança, além do aumento da frota de trens de acordo com a demanda, assegurando assim mais conforto para os clientes.

A segurança também contará com o monitoramento eletrônico composto por mais de 2 mil câmeras distribuídas nas estações, trens, passarelas de acesso e terminais de ônibus, integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária e às Salas de Supervisão Operacional (SSO) de cada estação, assim como pelas 220 câmeras corporais com recurso de áudio, acopladas ao fardamento dos agentes.

Compra de passagens

Para agilizar o acesso ao metrô, os clientes que utilizam o cartão avulso (Cartão Unitário do Metrô) poderão realizar o pagamento das passagens por aproximação diretamente nas catracas das estações.

Para utilizar o serviço basta aproximar cartões de crédito, débito, celular (com tecnologia NFC), smartwatches ou pulseiras de pagamento na parte inferior da catraca. Uma luz verde indicará a validação do pagamento e o acesso pelo bloqueio estará liberado. Ou, se desejar, pode emitir um QR Code pelo aplicativo da “Recarga Pay” ou direto das máquinas de autoatendimento.

Já quem usa o Cartão Integração do Metrô pode efetuar a recarga por meio do WhatsApp, utilizando o Zap do Metrô. Para isso, é só acessar o atendimento virtual da CCR Metrô Bahia, adicionando o número (71) 9688-0714 em seu aparelho celular. Ao navegar pelas opções de compra de crédito na ferramenta, o cliente poderá realizar um pedido de recarga e efetuar o pagamento por meio de uma chave PIX.

Outra possibilidade é fazer a recarga via aplicativos – Banco do Brasil (para correntista), PicPay, Recarga Pay, Cittamobi, Kim+ – e pela rede credenciada, composta por 2 mil pontos de vendas.

Após a compra do crédito, a carga deverá ser efetivada nos validadores presentes em todas as estações.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Populações periféricas são mais vulneráveis à dengue

"O meu homem-aranha está amuado, tristinho. É tão estranho”. A auxiliar de serviços gerais Juliana Pereira, de 28 anos...