Prefeitura Municipal de Savaldor

TÁ LIBERADO: Prefeitura de Ilhéus volta atrás, libera estádio e jogo do Vitória é confirmado

Os jogos entre Itabuna x Bahia de Feira e Vitória x Barcelona, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano, vão acontecer normalmente. Horas após publicar um decreto para interditar o Estádio Mário Pessoa, a Prefeitura de Ilhéus voltou atrás e revogou a decisão. Desta forma, o local está liberado para receber as partidas, que foram mantidas pela Federação Bahia de Futebol (FBF).

Inicialmente, a Prefeitura de Ilhéus havia interditado o Estádio Mário Pessoa por um período de cinco dias, por causa das fortes chuvas que atingem o Sul da Bahia. Na madrugada desta terça-feira (23), a cidade registrou 192 mm de chuvas, o que causou diversos pontos de alagamento nas ruas, quedas de árvores e falta de energia elétrica.

Durante a tarde, porém, uma reunião extraordinária foi realizada entre a Prefeitura Municipal, a Federação Baiana de Futebol e as quatro equipes envolvidas. O encontro, por meio de videoconferência, teve como objetivo avaliar as condições do estádio e garantir a segurança dos torcedores.

Em conjunto, foi decidido que a portaria que interditava o estádio se tornaria sem efeito, devido à “avaliação positiva do sistema de drenagem do campo e ao rápido empenho das equipes das secretarias de Infraestrutura e Serviços Urbanos, que tomaram as medidas necessárias para a liberação das vias e a limpeza pública”, segundo a Prefeitura, em nota.

“A decisão foi tomada após a garantia da segurança dos torcedores no estádio, levando em consideração as condições favoráveis do sistema de drenagem e as ações rápidas das autoridades locais”, completou o comunicado. A venda de ingressos para as partidas permanece conforme o previsto.

A reunião contou com a participação do secretário da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Luiz Carlos Escuta, o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ricardo Lima, e representantes das equipes envolvidas – Armando Filho (diretor executivo do Barcelona), Ricardo Xavier (presidente do Itabuna), Mário Silva (supervisor de Futebol do Vitória) e Mayara Correia (presidente do Bahia de Feira).

Os clubes envolvidos nos jogos, aliás, não mudaram suas respectivas programações, já que não chegaram a ser notificados pela FBF. O Vitória, que estava em viagem de ônibus a caminho de Ilhéus, seguiu o roteiro previsto, mesmo diante do decreto publicado pela Prefeitura de Ilhéus.

O rubro-negro é o líder isolado do Baianão, com seis pontos, e enfrentará justamente o segundo colocado, o Barcelona de Ilhéus, com quatro. O jogo será na quarta-feira (24), às 21h30. Já Itabuna e Bahia de Feira abrem a 3ª rodada da competição nesta terça-feira (23), às 20h15.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Ministério da Saúde anuncia Dia D nacional para combater a dengue

O Brasil tem apresentado, em 2024, um aumento expressivo de casos de dengue, importante problema de saúde pública no...