Governo do Estado da Bahia

Cairu: Prefeitura espera acabar com lixões nos próximos anos e recuperar áreas

O lixo produzido pelo município-arquipélago de Cairu é um problema que há décadas tenta ser resolvido. A prefeitura divulgou um vídeo, onde relata que pela primeira vez um plano de ação para extinção dos lixões foi “colocado em prática com grande êxito, utilizando recursos da TUPA”.

A gestão afirma que a Ilha de Tinharé produz cerca de 26 toneladas de lixo por dia, que são retiradas da ilha pela prefeitura em até 24 horas. Essa ação já conta com uma megaoperação e unidades de transbordo serão construídas. A retirada do lixo já impacta positivamente a vida de moradores e visitantes.

O planejamento da Prefeitura de Cairu visa encerrar progressivamente, nos próximos 3 anos, todos os lixões do arquipélago e recuperar essas áreas, em até 5 anos, por meio do Plano de Recuperação das Áreas Degradadas, garantindo a manutenção da diversidade ambiental e a qualidade dos recursos renováveis.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Porto Seguro

Homem é preso por suspeita de abusar das filhas em Carinhanha

Na tarde de segunda-feira (26/02), na cidade de Carinhanha, no Sudoeste Baiano, a Polícia Civil cumpriu um mandado de...