Uma operação conjunta da Polícia Civil com o apoio do setor de inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) resultou no cumprimento de mandados de prisão, nos bairros de Fazenda Grande do Retiro e São Caetano, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (25/01). A investida foi realizada por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Salvador (DRFR), da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), e do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
Conforme a fonte do Informe Baiano, o primeiro mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Salvador foi cumprido em Fazenda Grande do Retiro, na residência de Pablo Ryan Soares Santos, de 22 anos.
O homem é acusado de vários assaltos, entre eles, o ataque em novembro do ano passado contra a loja Top Cell, em Stella Maris. Na ocasião, câmeras de segurança flagraram o roubo e mostram o suspeito armado. Ele atua com extrema violência. Pablo Ryan não resistiu à prisão e manteve-se calmo a todo momento, respeitando o efetivo policial, ao contrário do que acontecia com as vítimas.
As investigações apontaram também que Pablo e os outros autores do roubo em Stella Maris praticaram, um dia antes, outro crime. Eles seriam os responsáveis pelo assalto de um veículo com carga do Mercado Livre, no bairro Doron, também na capital baiana, o que demonstra reiteração delitiva.
Após a captura, ele foi submetido ao exame de lesões e se encontra recolhido na custódia da DRFR, à disposição da Justiça e sem oferecer mais risco à sociedade.
A fonte do IB contou ainda que, em continuidade às diligências da operação, as equipes foram até uma residência no bairro de São Caetano e deram ainda cumprimento a um mandado de prisão contra outro homem. Esse suspeito, identificado como Edno dos Santos Bessa, de 27 anos, é acusado de tráfico de drogas. A PC apura se ele faz parte da quadrilha envolvida nos assaltos da Top Cell e do Mercado Livre. Ele também encontra-se custodiado na DRFR à disposição da Justiça.