Um acidente em uma obra do bairro de Armação, em Salvador, foi palco de um desastre com dois mortos e um gravemente ferido. Wellington da Conceição Abade, de 52 anos e de Mario César Alves dos Santos, de 51 anos, faleceram enquanto trabalhavam na Avenida Octávio Mangabeira, na tarde desta sexta-feira (26).
Segundo a Polícia Civil, as informações preliminares apontam que uma cabine de cremalheira despencou atingindo três trabalhadores. O terceiro homem foi socorrido para uma unidade hospitalar. O empreendimento é da construtora André Guimarães.
Guias periciais e de remoção foram expedidas. Diligências estão sendo realizadas para esclarecer as circunstâncias do acidente, que será complementada com laudos periciais.
A obra é do grupo André Guimarães e o elevador de cremalheira teria sido contratado pela construtora é da Engeltech. Nenhuma das duas empresas se manifestaram até a publicação desta nota.
Ver essa foto no Instagram
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Com atuação de mais de 20 anos na manutenção de elevadores em condomínios residenciais, a Engeltech Elevadores (razão social Engel Tech Engenharia em Elevadores e Escadas Rolantes Ltda), e que não possui ligação com o segmento de construção civil, vem a público informar que não tem nenhum vínculo com o acidente que vitimou duas pessoas e feriu uma terceira, no bairro de Jardim Armação, em Salvador (BA), nesta sexta-feira, 26 de janeiro de 2024.
Apesar de ter sido citada de forma equivocada num boletim de ocorrência, o qual será retificado em momento oportuno, e em alguns veículos de comunicação, a empresa lamenta profundamente o episódio e se solidariza com os familiares das vítimas, como também deseja que todos os fatos relacionados sejam esclarecidos o mais breve possível.
Engeltech Elevadores