Prefeitura Municipal de Savaldor

Plantão da Deam reforça atendimento da Polícia Civil no Festival de Verão

A Polícia Civil reforça o atendimento das mulheres durante o Festival de Verão 2024, com atenção especializada nos dois dias do evento. Uma equipe multidisciplinar, com delegada, investigadora e assistente social, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), está de prontidão no Posto da Polícia Judiciária baiana, localizado no Parque de Exposições.

A titular da Deam/Brotas, delegada Bianca Andrade, destacou a importância das mulheres vítimas de importunação sexual comparecerem ao posto e registrarem o crime. “Desde um beijo até um puxão de cabelo e outros atos libidinosos sem o consentimento da vítima, podem ser enquadrados como importunação sexual. A denúncia é fundamental”, informou.

e554c980 41a0 4fd6 9471 80d61d48d44d
Foto: Divulgação – Ascom/PC

Durante o plantão, além dos registros de ocorrência, a equipe da Deam também está disponível para lavratura de autos de prisão em flagrante de possíveis agressores. As pessoas também podem denunciar os casos de violência doméstica e familiar pelo Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), pelo 181.

Fundação Jose Silveira
Prefeitura Municipal de Savaldor

Inscrições do curso de gestão escolar para rede estadual vão até quinta (29)

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realiza, até esta quinta-feira (29), as inscrições para o curso de gestão...