Prefeitura Municipal de Savaldor

EMOCIONANTE! Soldado que descobriu câncer raro na Europa é recebido por policiais no aeroporto; veja

O soldado César Henrique Brandão Souza foi hospitalizado na Europa em dezembro de 2023 após ser diagnosticado com leucemia. Ele estava de férias e aproveitou para conhecer a Suíça. Quando chegou no país, se sentiu mal e foi hospitalizado, o custo do tratamento no exterior é de quase R$ 500 mil.

César desembarcou no aeroporto de Salvador neste sábado (27), após 36 dias internado desde que foi diagnosticado com leucemia. Ele foi recebido por familiares e colegas de trabalho. O Informe Baiano recebeu vídeos do encontro emocionante.

A viagem para a Europa era um sonho para César e a esposa, Viviane Assis. Eles viajaram para comemorar 17 anos de relacionamento. O itinerário contava com estadias na Alemanha, Espanha, França, Itália e Suíça.

A programação precisou ser interrompida porque César apresentou febre e queixa de hemorroida. O policial só conheceu a Itália antes de ser internado na Suíça, onde recebeu o diagnóstico de Leucemia Promielocita Aguda. Ele precisou começar a quimioterapia e ficar internado no primeiro ciclo do tratamento, impossibilitado de retornar ao Brasil.

Os amigos se juntaram para realizar uma vaquinha virtual já que o valor estimado da dívida é de 500 mil reais. Diversos artistas, jogadores e figuras públicas postaram o caso nas redes sociais para ajudar a custear o tratamento.

 

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Municipal de Savaldor

Celular roubado? Saiba como cancelar o WhatsApp e proteger seus dados

Ter o celular roubado é uma experiência desagradável, mas agir rapidamente para proteger suas informações é crucial. Neste guia,...