Muitos torcedores e comentaristas apontam que o Esporte Clube Bahia seria o favorito no clássico contra o Vitória, marcado para o dia 18 de fevereiro. A partida no Barradão é válida pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Ainda faltam 20 dias para o grande clássico regional, mas a expectativa é grande entre os torcedores, gerando uma série de comentários.
Obviamente, a exaltação ao Bahia acontece por causa das contratações badaladas no mercado brasileiro, a exemplo dos meias Everton Ribeiro, Caio Alexandre e Jean Lucas. Os dois últimos jogos do Tricolor, incluindo a goleada por 5 a 0 contra o Jacobina, e o triunfo contra o ‘Xará’ de Feira pelo placar de 2×0.
No entanto, o atual campeão do Campeonato Brasileiro da Série B não fica atrás. É importante trazer algumas informações. Líder do Campeonato Baiano com nove pontos, e com o fator primordial de 15 jogos invictos, o Leão não conhece a derrota como mandante desde 11 de junho do ano passado, quando perdeu por 1×0 para o Criciúma.
Após vencer com autoridade o time da Juazeirense por 3×0 no domingo (28/02), com gols de Camutanga, do estreante Alerrandro e do atacante Caio Dantas, os torcedores do Colossal estão motivados.
Romário Lima, de 27 anos, acredita que “será um jogo duro, mas o Vitória pode vencer por 1 ou 2×0; nós faremos o estádio ferver”.
Estreias- A contratação mais badala do clube, o meia Luan, ex Grêmio, está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e pode jogar o clássico. Já o meia-esquerda Daniel Júnior ainda não foi regularizado, mas provavelmente seja relacionado.
Na temporada atual, em quatro jogos, o Rubro-negro venceu três e perdeu uma partida. Foram cinco gols favoráveis e dois contrários. O ponta-esquerda Yuri Castilho marcou duas vezes no campeonato.