Apresentado após polêmica, Carlos Eduardo diz confiar 100% no DM do Vitória

Carlos Eduardo foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (28) com a vontade de quem não vê a hora de estrear. Para o novo meia-atacante rubro-negro, resta apenas seu nome ser divulgado no Boletim Informativo Diário (BID), para ficar à disposição do técnico Alexandre Gallo. Restava. Horas depois de sua apresentação, sua regularização saiu e agora só depende do comandante Gallo. Se vai jogar como meia ou mais avançado, segundo Carlos Eduardo, só depende também do treinador. O que ele quer é jogar. Para o Ba-Vi, próximo domingo (2), às 16h, no Barradão, o atleta assegura que pode ajudar no que for preciso.

“Posso dizer que estou muito bem fisicamente porque parei muito pouco. A gente vai conversar para ver com o professor Gallo a melhor situação, mas se der para ir (domingo), eu vou entrar com muita determinação para conseguir o melhor para o Vitória. Sou meia-atacante, mas vou conversar com o professor Gallo para saber qual posição ele quer me usar. Juntos vamos descobrir qual é a melhor posição para eu estar em campo”, assegura Carlos Eduardo.

Como já era esperado, Carlos Eduardo falou sobre o áudio em que o diretor médico do Vitória, Gilson Meireles, afirma que não o contrataria, porque o jogador corre o risco de “estourar o joelho”. O meia, que já havia se pronunciado, preferiu minimizar o assunto e fugiu de polêmica com departamento médico do Leão.

– Na verdade, eu nem sabia desse áudio, um amigo me passou isso. Só posso dizer que estou bem, quase cinco anos que não tive problemas com o joelho. A confiança com os médicos do Vitória é 100%, e eu estou muito bem – respondeu o atleta, que assinou contrato válido até o fim da temporada.

O jogador, oriundo do Atlético Mineiro, sabe que a situação é delicada, mas não teme e sabe da capacidade de reviravolta rubro-negra. “Acho que, no futebol brasileiro, todos os clubes têm uma pressão muito grande. Acho que o Vitória tem tudo para melhorar, para crescer no campeonato. A gente tem que trabalhar forte para conseguir as vitórias necessárias. Acho que vim para cá com muita determinação. Meu objetivo é voltar a jogar em alto nível. Sei que posso voltar à seleção brasileira. Com certeza quero me doar ao máximo para conseguir bastante vitórias para nós”, completa o jogador.

O contrato de Carlos Eduardo é de seis meses e ele já está integrado ao grupo. Aos 29 anos, o atleta foi revelado pelo Grêmio. Também já atuou em clubes como Flamengo e Atlético Mineiro, além da Seleção Brasileira.

SEC divulga novo cronograma das provas do Sistema de Avaliação Baiano

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) divulgou novo cronograma para a aplicação das provas do Sistema de Avaliação Baiano de Educação...

Homem é preso por participação em homicídio de idoso morto a golpes de machado

Um homem de 54 anos foi preso nesta quinta-feira (7), no bairro Santa Rita, em Poções, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por...
Fundação Jose Silveira

SEC divulga novo cronograma das provas do Sistema de Avaliação Baiano

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) divulgou novo cronograma para a aplicação das provas do Sistema...

SEC divulga novo cronograma das provas do Sistema de Avaliação Baiano

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) divulgou novo cronograma para a aplicação das provas do Sistema...

Homem é preso por participação em homicídio de idoso morto a golpes de machado

Um homem de 54 anos foi preso nesta quinta-feira (7), no bairro Santa Rita, em Poções, em cumprimento a...

TRÊS PRESOS! Polícia Civil apreende mais de R$ 200 mil em operação contra o narcotráfico no sudoeste

Nesta quinta-feira (07), a Polícia Civil deflagrou uma operação de combate ao narcotráfico em Vitória da Conquista, no sudoeste...

Programa Bahia Alfabetizada integra ação entre o Governo do Estado e municípios para fortalecer educação no ensino fundamental

O Governo da Bahia sancionou, na manhã desta quinta-feira (7), a Lei nº 25.668/2025, que estabelece o Programa...