Governo do Estado da Bahia

Advogada e cliente investigado por assassinato são mortos após saírem de delegacia

Uma advogada e o cliente dela, um homem suspeito de participar do assassinato de um vaqueiro de 19 anos no último domingo (28/01), foram mortos na tarde dessa terça-feira (30/01), após saírem da delegacia da cidade de Santo Antônio, na Região Agreste do Rio Grande do Norte.

As vítimas foram identificadas como Brenda dos Santos Oliveira, de 26 anos, a advogada, e Janielson Nunes de Lima, de 25, conhecido como “Gordinho da Batata”, investigado pela Polícia Civil.

Na ocasião, ambos estavam dentro de um carro, quando foram surpreendidos por criminosos que deram vários tiros contra as vítimas. A advogada e o cliente morreram na hora. Os suspeitos fugiram.

Em comunicado oficial, a OAB/RN disse que a advogada estava em pleno exercício de sua profissão quando foi alvo de um ato de violência injustificável. Além disso, requereu ao secretário de Segurança Pública do Estado o acompanhamento das investigações.

“O crime contra uma advogada em seu exercício profissional, além de uma violência bárbara, é um ataque direto ao Estado Democrático de Direito. O Sistema OAB seguirá vigilante para que o crime não caia na vala da impunidade.”

 

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Júnior Muniz é reconduzido à presidência da Comissão de Defesa do Consumidor na AL-BA

O deputado estadual Júnior Muniz (PT) foi reconduzido, nesta terça-feira (27), à presidência da Comissão de Defesa do Consumidor...