ANÁLISE: Cauly ansioso e a falta de alternativas do Vitória

O técnico Rogério Ceni escalou o time com uma formação ousada no 4-4-2. O comandante tricolor entrou sem um ‘frente de zaga’ fixo, o chamado primeiro volante de marcação. Ele optou por Yago Felipe um pouco mais solto. Thaciano atuou mais preso no meio-campo e algumas vezes avançava pela direita em apoio ao lateral Gilberto. Os meias Cauly e Everton Ribeiro tiveram mais liberdade nas ações ofensivas.

Um ponto interessante foi o desempenho de Cauly, que perdeu pelo menos três chances claras de gol. O dono da camisa 8 de Bobô aparenta estar ansioso por balançar as redes, o que é muito bom, mas vale lembrar: não é sua obrigação. Também tem exagerado um pouco nas jogadas individuais, porém, nada que comprometa, no Baianão, a equipe.

O time sentiu falta de Caio Alexandre, que entrou aos 16 minutos do 2°tempo. O volante deu uma dinâmica maior ao meio-campo clube e provou mais uma vez ser fundamental no esquema tático de Ceni.

No início da partida, o Bahia teve dificuldades com o time de Ilhéus, que conseguiu criar perigo em vários momentos, mas falhou na finalização. É importante ressaltar a qualidade da equipe do sul baiano, que não se intimidou diante do Tricolor, mesmo na Arena Fonte Nova, demonstrando que também é um forte candidato ao título. O Barcelona não se acovardou e jogou o seu jogo, assustando muitas vezes o adversário.

Aos 11 minutos do segundo tempo, Everton Ribeiro abriu o placar após um cruzamento de Everaldo. O segundo gol veio a partir de um lançamento de Thaciano, que encontrou Rafael Ratão, o qual avançou e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Thiago Passos.

Com o tropeço do rival Vitória na rodada, o Tricolor assumiu a liderança da competição com 10 pontos ganhos. Embalado pelo bom desempenho, o Bahia se prepara para a estreia na Copa do Nordeste, no próximo domingo (4/02), às 16h, na Arena Fonte Nova, contra o Sport Recife.
E na véspera do Carnaval, no próximo dia 7 de Fevereiro, o Esquadrão enfrentará o Itabuna, Na Arena Fonte Nova, pela 6° rodada do campeonato baiano.

Vitória – Em uma partida marcada pela arbitragem polêmica de Marielson Alves Silva, que não marcou um pênalti em cima do atacante Zé Hugo, e por erros de impedimento da bandeirinha Patrícia dos Reis Nascimento, o Leão saiu prejudicado.
O técnico Léo Condé falou na coletiva sobre a arbitragem da partida. “Hoje a nota triste da arbitragem, não tirando mérito do time do Jequié. Eles erraram em dois lances capitais, um erro tão grave como foi. Eu tenho certeza de que o clube e a diretória vão se movimentar, pois o campeonato é curto, não tem muita margem para erro nosso e nem da arbitragem”, disse, o treinador.

A equipe jogou com o time misto, mas isso não justifica o desempenho pífio. Afinal, o Vitória é time de Série A. O técnico Léo Condé resolveu inovar e optou por uma escalação com três zagueiros: Camutanga, Zapata e João Victor. A tentativa, pelo menos nesse jogo, não deu certo. O Rubro-negro jogou mal no primeiro tempo, estava perdido no meio-campo, com o time espaçado.

O Colossal sofreu um gol de fora da área nos acréscimos do primeiro tempo, garantindo a vitória do time do sudoeste baiano.
Condé também falou da partida. “Foi um jogo bastante movimentado. No 1° tempo nossa equipe demorou a se ambientar melhor ao campo, a equipe do Jequié foi melhor que a nossa”, pontuou.

O Vitória precisará de jogadores no banco qualificados, pois terá uma maratona de jogos intensos na temporada. A partir do próximo domingo (4/02), às 16h, o Leão enfrentará o Altos do Piauí fora de casa. O jogo é válido pela Copa do Nordeste. E no dia 7 de fevereiro, o Colossal jogará fora de casa contra o Jacobina, no Estádio José Rocha.

Jacobina recebe carreta do SAC Móvel para atendimento gratuito

Jacobina, que fica a 329 km de Salvador, recebe a carreta do SAC Móvel para um atendimento totalmente gratuito. Os serviços disponíveis são RG,...

Após treinar na Piscina Olímpica da Bahia, Guilherme Caribé inicia disputas em Paris 2024 neste final de semana

Quem for acompanhar a delegação olímpica brasileira da natação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 poderá torcer para um destaque baiano e brasileiro a...

Jacobina recebe carreta do SAC Móvel para atendimento gratuito

Jacobina, que fica a 329 km de Salvador, recebe a carreta do SAC Móvel para um atendimento totalmente gratuito....
Fundação Jose Silveira

Jacobina recebe carreta do SAC Móvel para atendimento gratuito

Jacobina, que fica a 329 km de Salvador, recebe a carreta do SAC Móvel para um atendimento totalmente gratuito....

Após treinar na Piscina Olímpica da Bahia, Guilherme Caribé inicia disputas em Paris 2024 neste final de semana

Quem for acompanhar a delegação olímpica brasileira da natação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 poderá torcer para um...

BPC: governo cria prazos para atualizar cadastro e evitar fraudes

O governo federal publicou nesta sexta-feira (26) novas regras para a atualização cadastral do Benefício de Prestação Continuada (BPC)....

Psicólogo, fisioterapeuta, barman, vendedor e outras 100 vagas de emprego estão disponíveis no SIMM

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 109 vagas de emprego e estágio em Salvador...