Governo do Estado da Bahia

ALELUIA, IRMÃO! Bahia tem quase duas vezes mais igrejas do que bares

O Brasil tem mais templos, igrejas e outros tipos de estabelecimentos religiosos do que a soma de instituições de ensino e unidades de saúde. É o que mostra levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado nesta sexta-feira (2/12), pelo Estadão,, com base em dados do Censo 2022.

No total, eram 579,8 mil estabelecimentos religiosos em todo o ano de 2022. Na mesma época, havia 264,4 mil de ensino e 247,5 mil de saúde. Só aqui na Bahia foi contabilizado 28.315 de ensino, 16.347 de saúde e 52.939 religiosos

No Amazonas e em Rondônia, a proporção de estabelecimentos religiosos é o dobro da soma dos de ensino e saúde. São Paulo, Piauí, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul são as únicas unidades da federação cuja soma entre os estabelecimentos de ensino e de saúde superam os religiosos. Em todos os outros, incluindo a Bahia, o número de igrejas ganha em disparada.

 

O levantamento foi feito a partir das coordenadas geográficas das espécies de endereços do Censo 2022, e que agora integram o Cadastro Nacional de Endereços para Fins Estatísticos do IBGE.

Prefeitura Luis Eduardo Magalhães
Prefeitura Porto Seguro

Inscrições do curso de gestão escolar para rede estadual vão até quinta (29)

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realiza, até esta quinta-feira (29), as inscrições para o curso de gestão...